Publicidade
Com o objetivo de aproximar creators e marcas, Benson lança a agência Bastardos
11 de Dezembro de 2023

Com o objetivo de aproximar creators e marcas, Benson lança a agência Bastardos

CEO da BSN Creatives inaugura agência para fazer curadoria e criar conteúdo para as marcas com infuencers

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O publicitário George “Benson” Acohamo lança um spin off da BSN Creatives: a Bastardos, uma agência que foi criada para aproximar influencers e creators das grandes marcas.

O primeiro projeto que ganha vida foi todo o trabalho de conceito, criação e direção de arte do videocast das atrizes Giselle e Michelle Batista do canal Gimi (YouTube) inclusive das ações diferenciadas para a marcas Asepxia e Cicatricure, do grupo Genomma; e a aposta do Acelere, braço do R7 pra ajudar a desenvolver o canal e torná-lo mais atrativo para as marcas parceiras.

Publicidade

“A Bastardos chega pra tentar ir na contramão do que se vê sempre nesse mercado de influenciadores. Sempre as mesmas pessoas, com a mesma cara do mesmo jeito. A ideia é trazer soluções diferentes e únicas para cada necessidade das marcas. A experiência com as atrizes Giselle e Michelle Batista do Gimi foi incrível e um excelente começo, pensamos em todo o conteúdo, direção de arte e conceito do projeto” explica.

Benson, que também preside a agência de criatividade BSN Creatives, conta que irá se dedicar simultaneamente aos dois times das agências até que encontrar um executivo para se dedicar integralmente à operação da Bastardos. “Vamos criar a estratégia criativa para as marcas trabalharem com os creators e também para os creators trabalharem com as marcas. Iremos criar, fazer a curadoria de creators e produzir as ações das marcas com influencers, tudo aqui na Bastardos”, afirma. A mensuração dos resultados também fará parte das entregas.

Conexão real

“A ideia é criar parcerias reais nas duas vias, tanto com os creators como com as marcas, gerar awareness, vendas de um jeito criativo para gerar uma conexão real com o público que consome. De um jeito diferente, único e indo contra a maré do que estamos acostumados a ver no mundo dos influencers”, explica Benson.

“São muitos anos do canal GiMi, de lá pra cá amadurecemos muito. E é natural que o canal acompanhe nossa jornada. A gente vinha sentindo a necessidade de ter mais espaço para falar profundamente sobre alguns assuntos. Acho que, enquanto artista, é nosso dever levar debates importantes da atualidade e pensar junto”, conta a atriz Giselle Batista.

“Sempre num diálogo franco e uma troca honesta com seus inscritos. Ali no canal não tem personagem, só vida real”, diz Benson. Ele explica que a necessidade de aprofundar os assuntos e exibir conteúdos mais maduros e arrojados foi o ponto de partida para a ideia do podcast GiMicast, com vídeos mais longos, em torno de uma hora, em que a cada episódio são debatidos temas escolhidos com os convidados.

Nesse contexto, surgiu a parceria entre a BSN, Bastardos e GiMi para criação de uma linguagem visual e desenvolvimento de conteúdo que correspondesse a esses anseios de um canal mais maduro, que acompanha a vida das próprias apresentadoras.

“Conseguir colocar em imagens e ações as nossas ideias foi muito mais fácil com a parceria da Bastardos. Uma equipe experiente e criativa que nos auxiliou em cada detalhe dessa construção. Cada escolha de imagem, cor, de roteiro bem definida nos ajuda a dar ao GiMicast a cara que a gente tanto sonhou”, explica Michelle Batista.

Publicidade
Publicidade