Publicidade
Grey Brasil e BSN Creatives realizam campanha em homenagem à Glória Maria
24 de Novembro de 2023

Grey Brasil e BSN Creatives realizam campanha em homenagem à Glória Maria

Com o conceito “A glória de ser livre”, a ação celebra a liberdade através das multifacetas da comunicadora

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Grey Brasil uniu forças com a BSN Creatives para criar campanha em homenagem à Glória Maria que tem como objetivo a promoção da igualdade racial no Brasil.

A iniciativa, que fez parte de uma agenda de esforços permanente pela causa, faz um tributo à jornalista Glória Maria com o mote “A glória de ser livre”, inspirado na vida e carreira da jornalista. A ação, idealizada pela Universidade Zumbi dos Palmares, será destaque na agenda cultural da instituição.

Publicidade

Glória Maria é uma das figuras mais admiradas do jornalismo brasileiro por conta da sua ousadia e versões multifacetadas. Ela é reconhecida na campanha como um ícone da liberdade, alguém que sempre foi livre para estar onde desejava e para falar sobre o que acreditava. Sua trajetória é colocada como um exemplo de determinação e coragem e por isso, tornou-se referência, afirma Manir Fadel, CEO da Grey Brasil.

A jornalista foi uma das personalidades homenageadas na programação da Virada da Consciência, que acontece no mês de novembro, englobando uma ampla variedade de atividades e encontros culturais e empresariais, todos visando promover a igualdade racial e a diversidade cultural no Brasil. Entre as atividades programadas, destaca-se o prestigiado Troféu Raça Negra, uma premiação que reconhece pessoas atuantes no combate ao racismo e na defesa da população negra. Durante a cerimônia de premiação, a jornalista também receberá uma homenagem especial.

Gabriella Batista, Coordenadora de Conteúdo da Grey Brasil, explica: “Acredito que falo por muita gente quando digo que a Glória Maria viveu e, mesmo de maneira inconsciente, nos mostrou o poder das possibilidades: ver uma mulher preta sendo livre para ser e fazer o que quisesse, sem deixar que os obstáculos colocados pela sociedade a impedissem, nos inspira e nos liberta. E é isso o que faz não só esse trabalho, mas também tudo o que o enriquece, tão significativo”.

“Ficamos bem felizes com o convite da Grey para criar esse trabalho, que aconteceu o tempo todo de forma bem colaborativa, desde os brainstorms até as concepções finais de conceito e direção de arte. Os times estiveram em sinergia o tempo todo e dessa forma, a gente prova que é possível e efetivo, duas agências trabalharem juntas para uma  mesma campanha.” destaca George “Benson” Acohamo, CEO da BSN Creatives ao explicar que a parceria nessa ação é importante por desenvolver o trabalho colaborativo entre as agências.

A criação da ação foi desenvolvida pelos times de criação da Grey e da BSN contando com as ilustrações de Rafael Duque. Além do conceito e estética, foram desenvolvidos selos ilustrados que incorporam as várias faces da comunicadora, capturando sua versatilidade e ousadia. Cada imagem da jornalista é uma celebração de sua habilidade de ser “camaleoa”, tendo a capacidade de se adaptar a diferentes cenários e culturas, destacando a mensagem central de liberdade da iniciativa.

A 6ª edição da Virada da Consciência Negra é uma forma de reafirmar o compromisso da Universidade Zumbi dos Palmares, a primeira e única universidade da América Latina criada por negros e voltada para a inclusão de pessoas negras e representa o empenho em construir um Brasil mais justo e inclusivo.

Segundo José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, a Virada da Consciência tem sido uma ação relevante da instituição para contribuir com o fortalecimento do reconhecimento e valorização da história e trajetória do negro, suas construções e suas realizações no desenvolvimento de São Paulo e do país. “É uma intervenção fantástica para sensibilizar, integrar, enriquecer e ampliar os laços de afeto, solidariedade, respeito e confraternização. Com o apoio da Grey, estamos levando informações valiosas, esclarecedoras e de grande relevância para um número ainda maior de pessoas”, diz ele.

Publicidade
Publicidade