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Com criação pela Mestiça, Trento anuncia sua 1ª campanha de branding
16 de Junho de 2023

Com criação pela Mestiça, Trento anuncia sua 1ª campanha de branding

O filme principal da ação conta com um squad de influenciadores

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Criada pela agência Mestiça e carregando o conceito “Chocolate Real Oficial”, Trento apresenta sua 1ª campanha de branding.

A ação tem como objetivo destacar a autenticidade e a qualidade do produto, posicionando-o como um dos poucos no mercado a apresentar porcentagem de cacau acima da quantidade necessária em sua composição.

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Para embasar e direcionar a campanha de marca, Trento e a agência Mestiça realizaram pesquisas qualitativas e quantitativas, buscando entender as percepções e expectativas dos consumidores em relação ao Trento.

A estratégia da comunicação conta com filmes e peças de apoio desenvolvidos especialmente para alcançar o público jovem, e será amplamente executada ao longo do ano, buscando o fortalecimento e aproximação da marca com o mercado.

“Como uma primeira campanha de awareness, trabalhamos os diferenciais da Trento para marcar ainda mais a presença dos chocolates no cotidiano das pessoas. E um meio importantíssimo para execução, é o valor de trazer a verdade para o consumidor. Portanto, uma vez que hoje em dia os consumidores estão mais exigentes e buscam marcas que imprimem a verdade, o teste com os influenciadores vem para transmitir a confiança e autenticidade aos seus seguidores”, afirma Paulo Sanna, sócio e CEO/CCO da Mestiça.

“A campanha vai destacar atributos que consagraram Trento no mercado, como a qualidade de seus ingredientes, seus sabores inconfundíveis, entre outros que, ao longo dos anos, contribuíram para estabelecer uma verdadeira relação de afinidade e proximidade com o consumidor”, ressalta Dirceu Pezzin, Diretor-Presidente da Peccin S/A, empresa onde são produzidos os chocolates Trento.

A campanha também contará com peças estáticas de fotos capturadas pelo fotógrafo Ricardo Rojas, sem qualquer manipulação digital, alinhando-se ao conceito de “real oficial” da campanha. Para isso, a Mestiça utilizou a técnica da lomografia, a fim de criar imagens naturais e autênticas. A lomografia é uma técnica fotográfica que utiliza câmeras analógicas para captar o instante sem interferências posteriores. Dessa forma, as fotos refletem a verdadeira essência da marca Trento, transmitindo a mensagem de autenticidade. Os materiais serão veiculados em canais digitais, como redes sociais, além de PDV.

Confira o vídeo da campanha abaixo:

 

Ficha técnica:
Título: Campanha Chocolate de Verdade
Anunciante: Peccin/Trento
Agência: Mestiça
CCO: Paulo Sanna
Direção de Criação: Rogério Martins e Leandro Sanches
Direção de arte: Leandro Sanches e Hélio Cormineiro
Redação: Rogério Martins
Atendimento: Pamella de Sousa
RTVC: Andressa Zeni
Mídia: Eduardo da Costa
Estratégia:Bruno Farias
Diretor de Projetos: Denis Filippini
Planejamento: Arthur Gaikoski
Aprovação cliente: Manuela De Marchi
Produção Executiva: Izabel Aragão, Anderson Leite Kawamoto e Rafael Minotti Bedoni
Diretor: Gabriel Barros
AD: Didi Lima
Produção: Lucas Nape , Dani Patane e João Pedro
GAFFER: Latino
Áudio Adriano Castilho
Diretor de Fotografia: Agustín Nahuel Oroz
Contra Regra: Márcio Roberto de Araujo Cavalcanti
Diretora de Arte: Leandro Carol
Assistente de Arte : Karen jorgensen
Make UP: Cassia Avellar
Cinegrafista: Reginaldo Sanchez , Pedro Melão, Allana Kardec, Jailton
Assistente Elétrica: Daniel Henrique da Silva
Assistente Eletrica : Paulo Henrique Gomes Martins
Assistente Elétrica: Washington da cruz silva
Assistente Eletrica :Robson Ribeiro da Costa
1 Assist. de Foto: Luan Dias
2 assistente de Foto: João Varandas
Elenco: Bia Jordão e Jorge Maria
Convidados : Paola Vertull, Fabricio Almeida , Tawany Rocha e Rakin
Logger: Fernando Ducci
Edição: Fernando Ducci
Ass Edição: Erica Forte
CATERING: Vovó Meloca

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