Na última sexta-feira (29) entrou no ar o videoclipe oficial da Delegação Skol, que tem como hino a música “Carruagem de Fogo”. O filme foi feito em parceria com a F/Nazca Saatchi & Saatchi, Google, a AATOAA (produtora de Vincent Morisset) e ao DJ Omulu, que remixou a música.
O projeto levou seis meses para ser produzido e tem como objetivo unir arte, diversão e tecnologia, com seis vídeos que rodam simultaneamente na tela do celular. O filme foi dirigido por Vincent Morisset, diretor do primeiro vídeo musical interativo do mundo, segundo a assessoria de imprensa da Skol.
O videoclipe tem a lógica de um game e é estrelado por seis integrantes da Delegação Skol, pessoas que irão viver os Jogos Olímpicos intensamente. Ao clicar em cada um deles, o usuário provoca sons e efeitos na música, que se integra ao beat de forma única de acordo com o caminho que cada usuário escolhe.
A intenção é que os personagens se divirtam durante toda a noite, e ao final, os três atletas mais clicados aparecem durante um pôr-do-sol na praia e são premiados com medalhas. Cada interação gera um resultado personalizado, com 36 possibilidades diferentes para a história.“Projetos experimentais como esse, que unem tecnologia, música e criatividade, são aliados poderosos na hora de amplificar o conceito de uma marca”, afirmou Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi em comunicado à imprensa.
Você pode ter acesso ao clipe clicando aqui.