Publicidade
Campanha Kia traz clientes reais que seguem o tenista Rafael Nadal
16 de Novembro de 2023

Campanha Kia traz clientes reais que seguem o tenista Rafael Nadal

Como forma de incentivo ao retorno de Rafael Nadal às quadras de tênis, a campanha da Kia deu oportunidade aos clientes da marca, que são fãs do tenista, de enviarem mensagens motivacionais ao atleta.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Afastado por um tempo, após uma lesão no quadril, Rafael Nadal teve uma surpresa na nova campanha Kia: seus seguidores e clientes da marca mandaram vídeos especiais com a intenção de incentivá-lo ao retorno às quadras.

As mensagens acompanham o comercial da montadora de veículos, que tem o tenista como garoto propaganda. A ação acontece tanto nas campanhas veiculadas na televisão como nas plataformas digitais. O principal objetivo é apoiar o atleta na volta às principais competições.

Publicidade

Campanha Kia traz clientes reais que seguem o tenista Rafael Nadal

A captação destas mensagens aconteceu através das redes da marca, que solicitou aos seus clientes o envio de vídeos em que eles apoiassem Rafael Nadal. Entre todos os recebidos, apenas 10 conteúdos seriam selecionados para fazer parte da campanha Kia. Muitas mensagens foram recebidas e a empresa conseguiu fazer a seleção das mais notáveis.

Com a hashtag #AnimoRafa, a campanha Kia traz diferencial aos consumidores

“Com #AnimoRafa queremos promover o apoio e a empatia com uma pessoa irrepetível que todos amamos tanto, pela alegria que nos deu juntar-se à ação e, com a sua própria voz, apoiar Nadal com um grito pessoal de encorajamento”, disse Espanha Santiago Saiegh, diretor criativo da Innocean, de acordo com informações do El Publicista.

 

Nas cenas da campanha Kia oficial, podemos ver Rafael Nadal dirigindo um Kia e, ao final, o vídeo de incentivo de um fã do atleta.

O vídeo publicado no perfil da Kia Espanha tem mais de 840 mil visualizações e a previsão de campanha é de 9 a 20 de novembro.

Esta campanha é um grande diferencial da marca e algo que ainda não tínhamos visto em campanhas publicitárias. Rafael Nadal é garoto propaganda da montadora há mais de 20 anos e sempre teve um compromisso com a empresa.

Ficha técnica “Ánimo Rafa”

Anunciante: Kia España

Marca: Kia

Contato do anunciante: Florian Fellner, Rita Videira, Carmen Torres

Agência: Innocean Spain

Equipe de contas: Alvaro Vacchiano, Encarni Gómez, Patricia Gutiérrez

Diretor criativo: Santiago Saiegh

Diretor de arte: Flora Vicente, Marcos Noguero

Copy: Santiago Saiegh, Sara Fernández

Diretor de Produção Agência: Álvaro Fdez. de Araoz

Produtora:  Bijoux

Realizador: José Manuel Alfaro

Diretor de Fotografía: Pablo Garrido

Pós-produção: Wework

Música: Sony Music Publishing

Peça: Spot TV 20”

Título: “10 días noviembre” (“10 dias de novembro”, na tradução literal) / #AnimoRafa

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade