Afastado por um tempo, após uma lesão no quadril, Rafael Nadal teve uma surpresa na nova campanha Kia: seus seguidores e clientes da marca mandaram vídeos especiais com a intenção de incentivá-lo ao retorno às quadras.
As mensagens acompanham o comercial da montadora de veículos, que tem o tenista como garoto propaganda. A ação acontece tanto nas campanhas veiculadas na televisão como nas plataformas digitais. O principal objetivo é apoiar o atleta na volta às principais competições.
A captação destas mensagens aconteceu através das redes da marca, que solicitou aos seus clientes o envio de vídeos em que eles apoiassem Rafael Nadal. Entre todos os recebidos, apenas 10 conteúdos seriam selecionados para fazer parte da campanha Kia. Muitas mensagens foram recebidas e a empresa conseguiu fazer a seleção das mais notáveis.
Com a hashtag #AnimoRafa, a campanha Kia traz diferencial aos consumidores
“Com #AnimoRafa queremos promover o apoio e a empatia com uma pessoa irrepetível que todos amamos tanto, pela alegria que nos deu juntar-se à ação e, com a sua própria voz, apoiar Nadal com um grito pessoal de encorajamento”, disse Espanha Santiago Saiegh, diretor criativo da Innocean, de acordo com informações do El Publicista.
Nas cenas da campanha Kia oficial, podemos ver Rafael Nadal dirigindo um Kia e, ao final, o vídeo de incentivo de um fã do atleta.
O vídeo publicado no perfil da Kia Espanha tem mais de 840 mil visualizações e a previsão de campanha é de 9 a 20 de novembro.
Esta campanha é um grande diferencial da marca e algo que ainda não tínhamos visto em campanhas publicitárias. Rafael Nadal é garoto propaganda da montadora há mais de 20 anos e sempre teve um compromisso com a empresa.
Ficha técnica “Ánimo Rafa”
Anunciante: Kia España
Marca: Kia
Contato do anunciante: Florian Fellner, Rita Videira, Carmen Torres
Agência: Innocean Spain
Equipe de contas: Alvaro Vacchiano, Encarni Gómez, Patricia Gutiérrez
Diretor criativo: Santiago Saiegh
Diretor de arte: Flora Vicente, Marcos Noguero
Copy: Santiago Saiegh, Sara Fernández
Diretor de Produção Agência: Álvaro Fdez. de Araoz
Produtora: Bijoux
Realizador: José Manuel Alfaro
Diretor de Fotografía: Pablo Garrido
Pós-produção: Wework
Música: Sony Music Publishing
Peça: Spot TV 20”
Título: “10 días noviembre” (“10 dias de novembro”, na tradução literal) / #AnimoRafa
Foto: Pixabay