O Burger King tem 70 anos de existência e cada vez precisa mostrar aos seus consumidores a evolução de seus sanduíches.
Por esta razão, a nova campanha do Whopper, em 2024, decidiu mostrar “que chegou a hora de apresentar uma versão melhorada do seu icônico hambúrguer”.
Segundo informações do Marketing News, esta nova proposta do Whopper traz “vegetais muito frescos, pão ainda mais esponjoso e carne 100% grelhada, mais suculenta e com mais sabor”.
“Nosso departamento de inovação e qualidade tem trabalhado para manter a essência do Whopper, mas com melhorias que farão desta receita uma versão ainda mais icônica”, explicou Inés Arnal, diretora de marketing do Burger King Espanha, segundo informações da publicação.
“Sabemos que os nossos fãs valorizam acima de tudo aquele sabor característico e único da marca, fruto do toque inconfundível da cozedura na grelha e dos ingredientes de qualidade que utilizamos. Nesse sentido, queremos tranquilizar todos os fãs do Whopper: o Whopper ainda é Whopper, mas, agora, mais Whopper do que nunca”, continuou.
Campanha do Whopper reforça a nova receita do mais famoso do Burger King
Assinada pela agência criativa David Madrid, o spot exibido na TV tem o nome de “The Whopper, mais Whopper que nunca” e enfatiza os grandes atributos deste, agora, clássico.
“O novo Whopper estará disponível não só em Espanha, mas em vários mercados internacionais, embora o nosso país seja o primeiro da Europa onde esta versão 2.0 poderá ser descoberta”, explica a publicação.
Um dos grandes diferenciais do novo sanduíche é que “a marca aprimorou sua receita, modificando, entre outras coisas, a temperatura final em que é servido (mais quente) para que os fãs do produto possam saborear ainda mais seu hambúrguer preferido”. Tudo isso vemos bem evidenciado na nova campanha do Whopper.
Ficha Técnica
Anunciante: Burger King Global
Título: The Whopper, mais Whopper do que nunca
Contato cliente: António Brandão Marques, Sabrina Ferretti y Javier Pejito
Contato do cliente Iberia: Inés Arnal Bergera, Laura Becerril Barcelona e Alba Hermosilla Macías
Agência: DAVID Madrid
CCO Global: Pancho Cassis
Diretor Executivo Criativo: Saulo Rocha
Diretor criativo do grupo: David Krueger
Diretor criativo: Fred Bosch
Diretor criativo associado (redator): Ricky Solano
Diretor criativo associado (diretor de arte): Gonzalo Arica
Redator: Tito Rocha, Agustín Aiassa, Wil de Carvalho, María Asens
Diretor de arte: Ligia Fava, Julián Tedesco, Kiku Ruiz
Responsável pela conta: Lucila Mengide
Diretor de conta: Belén Rodríguez
Supervisor de conta: Andrea Blanco, Sebastián Gancarz
Head de estratégia: Daniela Bombonato
Diretora de estratégia: Patrícia Urgoiti
Planejadora estratégica: Mireia Salvadó
Chefe de produção: Alejandro Falduti
Produção: Diego Baltazar, Santiago Lardin
Produtor: Zissou
Diretor: Mauri Di Galiano
DOP: Jorge Roig
Direção de arte: Manu Benavides
Produtores executivos: Iván Franco Hidalgo e Marta Pérez de Tudela
Produtora: Natalia Puras
Pós-produtor: AKA Post
Montador: Luis Morais
Cor: Gradepunk
Pós-produção: McNulty
Design de som: The Lobby Studios
Fotógrafo: Alberto Vans Stokkum
Agência de RP: Omnicom PR Group
Agência de mídia: Wavemaker Espanha
Foto: Unsplash