Publicidade
Campanha do Axis Festival é inspirada em cartões-postais
24 de Agosto de 2023

Campanha do Axis Festival é inspirada em cartões-postais

Criada por Scott King, a nova campanha do Axis Festival, que acontecerá em setembro, traz abordagens diferenciadas.

Publicidade

Scott King, diretor de arte e designer de Londres, contou ao Creative Review sobre a criação da campanha Axis do Festival.

“Toda a publicidade de festival de música parece a mesma, não é?”, comentou ele. “Esse tipo de estética artesanal de sorvete caseiro de classe média. A maior parte parece ter sido feita pelos designers internos da Ben & Jerry’s”.

Publicidade

Com a intenção de diferenciar a comunicação do festival, King trouxe uma abordagem que as pessoas não estão acostumadas. Baseado no trabalho que já tinha feito no Pop-Kultur, um festival em Berlim, o designer também trabalhou com o formato de diversos pôsteres espalhados pela cidade de Rostock, na Alemanha, onde o Axis vai acontecer.

Campanha do Axis Festival é inspirada em cartões-postais

 

Apenas com o nome da cidade, King aproveitou os principais pontos turísticos da região para atrair pessoas ao evento. Só lembrando que para o Pop-Kultur, Scott King usou gatinhos para a comunicação, como vemos abaixo:

Campanha do Axis Festival é inspirada em cartões-postais

A campanha Axis do Festival foi dividida em duas etapas

Dividida em duas partes, a campanha Axis do Festival já foi lançada e teve como o primeiro momento apenas o nome de “Rostock” nas imagens com pequenos subtítulos irônicos. Na segunda etapa, os pôsteres tinham a informação real do evento, até mesmo com o nome de alguns artistas, localização e datas.

Campanha do Axis Festival é inspirada em cartões-postais

 

Ao lado de Tom Etherington, de Londres, King criou diversos pôsteres que “promovem Rostock como ‘o destino de férias de verão número 1 do mundo’”.

“Não faço ideia do porquê, mas imaginei que fosse este lugar tão lindo e paradisíaco. Eu tinha imagens de como uma vila de pescadores grega”, explicou o diretor de arte. “Quando chegamos a Rostock, estava muito frio – quero dizer, fica quase no Báltico – e era dezembro, e a cidade era meio industrial. Era tão longe de uma vila de pescadores grega no auge do verão quanto você pode imaginar. Portanto, esse pensamento, esse equívoco idiota, foi a base da campanha.”

 

Campanha do Axis Festival é inspirada em cartões-postais

 

Uma desinformação intencional era exatamente o que os dois estavam buscando. “Queríamos que tivesse aquela estética de ‘cartão postal de Benidorm’ – um tipo de design brilhante, ‘caseiro’ e errado”, explica King. “Então, Tom encontrou todos esses tipos de letra no estilo Letraset e nós os combinamos com imagens de Kos, Corfu, Portofino, Barbados e Havaí. Foi muito divertido de fazer, e quanto mais ridículo o fizéssemos, melhor.”

Scott ainda continuou a explicação dizendo que eles queriam “fazer algo que as pessoas adorassem tanto que roubariam o pôster”. Para a surpresa deles, “foi isso que aconteceu com os pôsteres da Axis ‘Rostock Paradise’. Eles precisam ser substituídos o tempo todo, porque são constantemente roubados – o que para nós significa que funcionou.”

AXIS é um festival de música que acontece em dois dias (15 a 16 de setembro) e está relacionado com dança, teatro, literatura e artes plásticas.

Foto: Pexels

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade