Publicidade
4 brasileiros estão entre os 60 melhores artistas e designers 3D do mundo.
05 de Setembro de 2022

4 brasileiros estão entre os 60 melhores artistas e designers 3D do mundo.

AcontecendoAqui conversou com um deles, o Diretor de animação Rodrigo Sotero

Twitter Whatsapp Facebook

Nos dias 8 e 9 de setembro acontece a 3ª Edição do #24HoursofChaos, considerado um dos maiores eventos online de Computação Gráfica do mundo. Ele é promovido e patrocinado pela Chaos Group, empresa sediada na Bulgária, desenvolvedora do V-Ray, software de renderização 3D mais usado no mundo e vencedor do 73º Prêmio Emmy de Engenharia.

O Evento
Anualmente participam do #24HoursofChaos, mais de 60 convidados do mundo todo, selecionados pelo que produziram no último ano segundo critérios da Chaos que leva em consideração as tecnologias utilizadas do seu portfólio de produtos, a criatividade, ousadia e superação de desafios.

Publicidade

Serão transmitidos ao vivo 12 shows em diferentes fusos horários, começando pela Europa Ocidental e do Norte. Cada show contará com artistas de CG de várias indústrias e países. Anfitriões e palestrantes se juntarão remotamente ao redor do mundo.

 

Os Brasileiros
Neste ano participarão do #24HoursofChaos, os seguintes artistas brasileiros:

  • Andre Holzmeister (Rise NY) @risenewyork
  • Paulo Garcia (Zombie Studio) @zombiestudio.tv
  • Rodrigo Sotero (ex-Estúdio Fliperama) @rodrigosotero
  • Victor Erthal (Neoscape Inc.) @neoscapeinc

Para conhecer todos os artistas da edição 2022, clique aqui.

Quem é Rodrigo Sotero?

Com três décadas de experiência com 3D e pós-produção, Rodrigo é apaixonado por dar vida a todo tipo de projeto. Atuou como Diretor de animação, Supervisor de efeitos visuais, Generalista 3D e Colorista, dirigiu e produziu mais de 500 projetos publicitários e ganhou vários prêmios dos mais renomados festivais como Cannes Lions, El Ojo, The One Show NY, Clio Awards, Wave Festival, entre outros. Baseado em São Paulo, Brasil, como artista freelancer multidisciplinar, ele cria todos os tipos de animação e efeitos visuais para
publicidade, filmes e videoclipes.

 

Você é um dos quatro brasileiros selecionados para o #24HoursofChaos. Do que se trata esse evento?

É um evento global sobre Computação Gráfica, que por 24 horas serão transmitidos ao vivo, sendo 12 shows de 2 horas cada, de todas as partes do mundo. E nesse ano, os cases serão em seus próprios idiomas, todos legendados em inglês. No evento, artistas de arch-viz, VFX, animação, jogos e design de produtos apresentam seus trabalhos, mostrando o dia a dia de um artista 3D nessas diferentes áreas.

 

Quais os critérios para a seleção dos 60 no mundo?

Acho que artistas que pensam fora da caixa, que se envolvem com as ferramentas e são técnicos também, que agregam esse conhecimento à parte artística, normalmente se destacam nessa área. E, imagino eu, que a relevância de cada um em sua área, tenha feito a diferença nessa escolha.

 

Quais fatores, na sua opinião, pesaram para você ser um dos 4 brasileiros entre os 60?

Apesar de eu ser um usuário de V-Ray há vários anos, acho que a diversidade do meu trabalho possa ter influenciado em ser convidado para o evento. Na Publicidade o 3D é aplicado em todo tipo de produto, então tem muita coisa interessante pra ser mostrada. =)

 

O que você preparou para apresentar no dia 8 de setembro?

Contarei um pouco da minha história nesses 30 anos de profissão, atuando principalmente na Publicidade, e vou mostrar algumas curiosidades técnicas, novos features dos softwares que tenho usado, e também como criei alguns dos efeitos de video-clipes conhecidos.

 

Como se sente agora e como acha que vai ser sua vida após o evento?

É um prazer enorme receber um convite pra um evento dessa magnitude. Sem dúvida é sinal de reconhecimento do meu trabalho, e que estou no caminho certo. Trabalhar com o que se ama faz toda a diferença, e colher os frutos é uma consequência disso.

Para acessar o evento, se cadastre neste endereço, para receber os links.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Rodrigo Sotero acesse>>> www.instagram.com/rodrigosotero 

Publicidade