Publicidade
Campanha de futebol na Austrália para a Copa do Mundo Feminina prevê a construção de um legado
24 de Julho de 2023

Campanha de futebol na Austrália para a Copa do Mundo Feminina prevê a construção de um legado

Vídeos criados através da Our Game para campanha de futebol na Austrália aproveita o poder do esporte para fazer a construção de uma partida mais inclusiva e diversificada.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Com a chegada da Copa do Mundo Feminina, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia, a Football Australia aproveitou para lançar uma Campanha de futebol na Austrália diferente, que traz histórias de meninas de comunidade e que jogam bola.

Publicidade

A Our Game, criado como uma forma de trazer emoção antes de iniciar a Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023.

Utilizando o Plano Legacy ’23, a Football Australia está focada em fazer a construção de um legado que dure por mais tempo para o esporte e não apenas enquanto o torneio estiver acontecendo no país. Além disso, o outro objetivo da campanha de futebol na Austrália é fazer com que o futebol australiano seja o primeiro a conseguir a similaridade para mulheres e homens.

De acordo com o que Sarah Walsh, chefe da Football Australia, contou à publicação Campaign Brief, a ideia é distribuir histórias das meninas para auxiliar na moldura do futebol feminino no mesmo momento em que existe uma pressão para que esporte para mulheres tenha a mesma representatividade.

Já para Emily Mays, diretora do filme da Campanha de futebol na Austrália, a empresa Chisel, quando estamos falando de esportes femininos não podemos exagerar nas histórias. A principal ideia dos vídeos é trazer várias vozes de diversas áreas do esporte para o conteúdo e fazer a publicação destes assuntos.

A campanha de futebol na Austrália está em diversas plataformas

O principal objetivo da série é ampliar a Our Game e, consequentemente, aumentar o jeito de como as meninas e as mulheres são representadas no esporte. Além disso, e pensando no futuro, fazer o convite para que novas participantes tenham envolvimento com o futebol.

As histórias contadas são das seguintes mulheres:

Assmaah Helal (Gerente de Operações de Criação, jogadora de futebol e fundadora da Unigoal Sisters);
Angelica Georgopoulos (gerente administrativa, Sydney Olympic FC e a primeira vice-presidente júnior feminina do Strathfield FC);
Edge Hill United Football Club (CAIRNS, Qld);
Samantha Lewis (jornalista de futebol e criadora de mídia do OUR GAME) e Annabel Martin (jogadora do time USYD NPL).

A Copa do Mundo Feminina está na sua nona edição e vai até o dia. Pela primeira vez na história do torneio, as disputas acontecem entre 32 equipes, divididas em oito grupos. No Brasil, a maioria dos jogos são exibidos de madrugada, por conta do fuso horário.

A série da campanha de futebol na Austrália com diversas histórias está disponível no YouTube, redes sociais e será reproduzida enquanto acontece o FIFA Fan Festival.

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade