Publicidade
Campanha da Telefónica encerra as comemorações do centenário da empresa
13 de Maio de 2024

Campanha da Telefónica encerra as comemorações do centenário da empresa

Criada pela agência criativa Havas Media, em conjunto com The Trade Desk, JCDecaux, Clear Channel, iWall, Exterior Plus, Clece OOH, Super 8 e Maramura, a nova campanha da Telefônica teve uma inovadora ação em outdoor.

Publicidade

“Dizem que tudo está inventado, mas somos algo inacabado”. Está foi a premissa da campanha da Telefônica como forma de comemorar os 100 anos da empresa. Com o nome de “Imaginemos”, a ação faz uma provocação, já que pensamos que vimos de tudo quando o assunto é tecnologia. Porém, ainda viveremos em “um futuro cheio de possibilidades inimagináveis”.

“Com a ativação desta última campanha continuamos a demonstrar a evolução da publicidade graças à tecnologia e aos dados. Combinar estes aspectos com a criatividade 3D e grandes formatos outdoor para comemorar os 100 anos da Telefónica é o culminar de uma série de ações nas quais a inovação tem sido protagonista”, disse Beatriz Lapastora, Business Manager Partner da Havas Media, segundo o Marketing Directo.

Publicidade


Outdoor inovador na campanha da Telefônica já pensa no próximo centenário

A iniciativa diferenciada executada pela Havas Media para a campanha da Telefônica já é pensar no próximo centenário da empresa. Nos outdoors podemos ver a frase: “Imaginémonos 100 anõs más” (“Vamos imaginar mais 100 anos”, na tradução literal).

Além disso, segundo a publicação, esta foi a “primeira vez que uma campanha publicitária outdoor se funde a compra programática DOOH em telas de grande formato com criativos 3D”, potencializando os “dados de mobilidade para garantir a eficácia da mensagem na hora e no lugar certo”.

A campanha da Telefônica para o centenário da empresa também contou com um spot, que foi publicado no YouTube da marca.

“Comemoramos 100 anos conectando a vida das pessoas. Tendo a tecnologia como aliada, vamos #imaginar tudo o que conseguiremos fazer nos próximos 100”, diz a descrição.

 

 

“Graças à combinação entre inovação criativa e produção 3D, a Telefônica conseguiu adaptar o conceito criativo a cada tela onde o spot é exibido. A integração de dados, tecnologia e grandes formatos com criativos atraentes aumentou significativamente o reconhecimento da marca entre o público da empresa em momentos de grande atenção. Isto destaca a importância de integrar diversas capacidades para criar experiências ideais para os utilizadores, mostrando que o futuro da publicidade reside nesta sinergia”, enfatizou o Marketing Directo.

 

Campanha da Telefônica dá fim às comemorações do centenário da empresa

 

Outro vídeo, também publicado no YouTube, traz um pouco da história dos anos da empresa.

 

 

Campanha da Telefônica dá fim às comemorações do centenário da empresa

Vale lembrar que, no Brasil, a Telefônica é representada pela Vivo. Para dar ainda mais continuidade à campanha de comemoração, a empresa criou um site com uma linha do tempo para mostrar aos clientes a sua evolução em diferentes momentos.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade