Você já parou para pensar na quantidade de germes que temos contato todos os dias? Não? Porém, é isso que a nova campanha da Dettol quer trazer à tona. Afinal de contas, em pequenas brincadeiras os “seres” que não conseguimos ver podem se espalhar rapidamente.
Para trazer ainda mais engajamento no assunto, a marca lançou a plataforma “Spread The Love, Not The Germs” (“Espalhe o amor, não os germes”, na tradução literal), de acordo com informações do Creative Salon. A criação aconteceu pela McCann London e é uma resposta “à última pesquisa da empresa que mostra que os consumidores britânicos veem suas casas como limpas e livres de germes em sua maior parte, considerando apenas os germes em específicos contextos de alto risco”.
Com o intuito de mostrar que não é bem assim, a campanha da Dettol, que é uma marca da Reckitt, detalhe que as pessoas gostam de espalhar germes em atitudes simples como, por exemplo, jogar meias usadas um no outro.
“A plataforma destaca que as pessoas que amamos espalham germes e, como as nossas casas são os epicentros da vida familiar agitada, podem rapidamente tornar-se muito mais germinativas do que pensamos”, explicou a publicação.
Campanha da Dettol tem parceria com canal no Reino Unido para mostrar o compartilhamento dos germes no país
Como uma forma de exemplificar na realidade, a nova campanha da Dettol, no Reino Unido, fechou uma parceria com o Channel 4 ” para dar vida aos comportamentos germinativos do país”. Studio Lambert, que é produtor de Gogglebox (um reality show familiar), “criou anúncios personalizados e conteúdo de mídia social para a campanha que mostra Goggleboxers, incluindo Pete, Sophie, Giles e Mary, fazendo o que fazem de melhor, compartilhando seus sentimentos sobre o filme herói da campanha e suas próprias observações sobre seus comportamentos germinativos das famílias”.
Nas cenas, podemos ver os Goggleboxers compartilhando “momentos germinativos”. De acordo com a publicação, a campanha da Dettol é a primeira marca deste segmento de limpeza a fazer uma ação publicitária no programa.
Além disso, temos um spot de 60 segundos para a campanha da Dettol, criado por McCann London, que traz o relacionamento entre irmãos, relatando algumas atividades do dia a dia como, por exemplo, comer espaguete com a mão.
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