A Cruz Vermelha do Rio de Janeiro lançou uma campanha que convida transgêneros a doarem roupas que não usam mais para outros transgêneros que estão passando pelo processo de transição e, por isso mesmo, precisam de peças com as quais agora se identificam.
Essa é a primeira comunicação do mundo voltada para o público transgênero. A produção é da Artplan.
Todas as roupas arrecadadas serão direcionadas para as ONGs que acolhem transexuais, como Casas Nem e Grupo Além do Arco-Iris, da ONG Afroreagge.
De acordo com o B9, a campanha tem o apoio da atriz e produtora cultural Wallace Ruy, que é mulher transgênera e ressalta o quanto um espaço para debate sobre o tema é importante.
Confira o vídeo da ação:
