Foi lançada, de acordo com a publicação The Grocer, a primeira campanha Amazon para fazer a divulgação da marca própria. A ação traz o slogan “Food too, Who Knew?” (“Comida também, quem diria?”, na tradução literal).
No Reino Unido, a marca própria teve o lançamento junto com a primeira loja Amazon Fresh, em 2021, porém, esta é a primeira vez que a marca tem uma campanha focada apenas para a empresa própria, ou seja, sem divulgação de um produto específico.
“Todo mundo conhece a Amazon, mas não sabe que fazemos alimentos”, falou Christina Avraam, gerente de programa da Amazon Fresh à publicação. A ação “usa comida para imitar de forma divertida o icônico sorriso da Amazon, além de apresentar as famosas classificações de estrelas da Amazon”, completou ela.
A campanha Amazon acontece em plataformas do metrô de Londres, além de painéis em escadas rolantes presentes na estação Angel, que fica perto da Amazon Fresh, em Islington.
Campanha Amazon traz alimentos para representar o “sorriso” da marca
A Red Brick Road é a agência criativa responsável pela campanha, que tem oito “sorrisos” diferentes representados por vários alimentos, uma brincadeira com o logotipo da marca.
Os responsáveis pela fotografia são Richard Megson e Nathalie Thery e a captação dos alimentos aconteceu por Robert Billington, um renomado fotógrafo de alimentos. Já o planejamento de mídia ficou com a Rufus.
Laura Harris, gerente sênior de marca da Amazon Fresh Private Brands, postou em seu LinkedIn: “Minha primeira campanha na Amazon e minha primeira campanha do lado do cliente foi um trabalho de amor! Obrigado aos nossos parceiros Red Brick Road e RUFUS media.”
“Banana Smiles” faz a divulgação das opções de recarga, incluindo café, iogurte e, claro, bananas vendidas na byAmazon; “Prawn Smiles”, por exemplo, salada de macarrão com camarão, é a opção de refeições para viagem para a hora do almoço.
A marca By Amazon teve um crescimento significativo desde que foi lançada, com crescimento de produtos em diferentes categorias como, por exemplo, pão, vegetais da estação, leite, fruta, dentre outros. Além disso, a loja oferece refeições e sanduíches. Os consumidores podem fazer compras na Amazon Fresh na loja física e online.
A marca By Amazon teve um crescimento significativo desde que foi lançada, com crescimento de produtos em diferentes categorias como, por exemplo, pão, vegetais da estação, leite, fruta, dentre outros. Além disso, a loja oferece refeições e sanduíches.
“A experiência de compra na loja Amazon Fresh é possível graças aos mesmos tipos de tecnologias usadas em carros autônomos: visão computacional, fusão de sensores e aprendizagem profunda”, escreveu Charlie Mills, chefe de marketing local e na loja da Amazon Fresh, em um post no seu LinkedIn.
As ações da campanha Amazon durarão até o final de outubro.
Foto: Pixabay