A nova campanha de Brahma quer exaltar a paixão dos brasileiros pelo futebol. Para isso, a marca lança um novo filme em que mostra um momento de tensão que só os apaixonados por futebol entendem, visto por um ângulo bem diferente. A campanha, com o conceito “Brahmosidade”, tem criação da agência Africa e o vídeo em formato inovador é assinado pela Iconoclast Brazil.
Campanha gravada com uso de tecnologia inovadora
O filme foi gravado com um braço robótico chamado Bolt, equipamento que chegou recentemente ao Brasil e que executa movimentos complexos de giro e troca de direção com precisão. Essa técnica trouxe fluidez para a filmagem, iniciada em modo reverse e em slow motion, envolvendo gradativamente o espectador à situação que está acontecendo na tela. O acontecimento como um todo só é revelado no fim. A combinação de todos esses elementos cria uma atmosfera distinta, pouco comum para o público na publicidade no geral.
“Para a Brahma, momentos verdadeiramente cremosos são aqueles que conseguimos desfrutar ao máximo, e foi assim que surgiu o conceito de ‘Brahmosidade’. Para retratar isso no futebol, criamos uma campanha que traduz esse sentimento no melhor momento possível da partida, nesse caso, na comemoração do torcedor quando o time adversário erra um pênalti”, comenta Matias Menendez, ECD da Africa.
Assista ao vídeo da ação:
Promoção
Além da campanha, a marca lança também uma promoção com uma série de experiências para deixar ainda mais especial os momentos de o torcedor acompanhar o seu time.
Com a iniciativa “Futebol com Brahmosidade”, os torcedores concorrem a um ano de experiências incríveis com seu clube ou a kits com diversos itens da agremiação. Entre as conquistas principais, o vencedor vai poder:
- assistir a um jogo direto do gramado ou de uma cadeira cativa no estádio;
- acompanhar um treino do seu time;
- receber a delegação no estádio e acompanhar o jogo;
- ir ao camarote do Maracanã ou do Mineirão com um acompanhante – com direito a open bar;
- ser eternizado em uma foto oficial da agremiação.
Para concorrer, basta se cadastrar no site. Quem comprar produtos Brahma e cadastrar o cupom fiscal tem chances em dobro.
A iniciativa vale de 25 de maio a 12 de julho e tem a criação da agência Score.
Se beber, não dirija!
FICHA TÉCNICA
Título: Comemoração
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez
Diretor de Criação: Pedro Reis e Mateus Coelho
Criação: Raphael Santos e Rafael Kaminart
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Heloísa Pupim / Rafael Marques / Vivianne Santos / Ana Cezario /
Gabriela Medina
Mídia: Aga Porada/ Luciana Prado / Victor Berto, Mariana Falcão, Samuel Tales, Bruno
Gregorut, Amanda Santana
Planejamento: Aldo Pini / Quentin Mahé / Thamara Araujo / John Oliveira
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Produtora: ICONOCLAST
Direção: Ian Ruschel
Diretor de fotografia: Juliano Lopes
Produtor executivo: Francesco Civita / Pity Lieutaud / Alonso Sperb / Mariela Costa
Coordenação de produção: André Bauer / Carol Latorre
Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro
Controladoria: Fabiana Baptista / Lucas Pereira / Beatriz Soares
Diretor de produção: Fabio Arisaka
Diretor de arte: Martino Piccinini
Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano / Tutu Mesquita
Assistente de coordenação: Everson Martins
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Ivan Kanter Goldman / Roberta Bonoldi
Color Grading: Marla Color Grading
Pós-produção: NASH
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Hurso Ambrifi / Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa / Carol Araújo / Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira