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Bauducco reforça pioneirismo na Fermentação Natural com nova ação 
09 de Abril de 2024

Bauducco reforça pioneirismo na Fermentação Natural com nova ação 

Campanha conta com criação da GALERIA .ag

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A Bauducco reforça sua expertise em Fermentação Natural através do lançamento de uma nova campanha para sua linha de Pão.

Criada pela GALERIA ܂ag, a ação anuncia que a Bauducco agora faz pão, e dá ênfase no processo tradicional de fermentação natural exclusivo da marca, que ocorre lentamente, demandando tempo ao longo do processo de produção.

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O filme reforça o uso da Massa Madre, a mesma utilizada nos Bauducco Panettones, Chocottones, Colombas, Chocolombas e Torradas como uma tradição da marca desde 1952, resultando em pães com uma textura mais leve, macia, além do sabor e aroma mais pronunciados e inigualáveis. A campanha, destaca, também, a embalagem selada, uma inovação para o mercado que mantém por mais tempo o frescor e qualidade do Bauducco Pão Fermentação Natural. Essa inovação permite levar o Bauducco Pão a locais mais distantes, que muitas vezes tem acesso limitado a essa categoria.

“O lançamento do Bauducco Pão Fermentação Natural tem papel fundamental na estratégia central da Bauducco de contemporanização de marca e portfólio. Quando ingressamos em novos territórios, sempre buscamos unir a nossa tradição e expertise com uma abordagem inovadora e disruptiva. Para pães, não foi diferente. Trouxemos a fermentação natural que faz parte da nossa história há mais de 70 anos, junto com tecnologias inovadoras que nos permitiram revolucionar esse mercado, trazendo um produto melhor e que fica fresco por mais tempo, elevando a experiência do consumidor para um novo patamar. Este é um passo significativo para o setor, além de um grande benefício para o varejo”, afirma Luis Iannini, Diretor de Marketing da Bauducco.

A campanha

Orquestrada pela GALERIA܂ag, a campanha apresenta filme acompanhado da poderosa ópera italiana “Nessun Dorma”, que captura a tradição e o legado da marca. Além de destacar os principais atributos dos Bauducco Pão Fermentação Natural, a produção explora o apelo irresistível dos ingredientes e do pão quentinho saindo do forno, pronto para ser apreciado. Com estreia no intervalo do programa “Fantástico” na Globo, dia 7/4, o filme também busca valorizar o que torna esse processo único: o tempo que a massa passa fermentando e crescendo naturalmente. Com um filme de estreia de 45 segundos, inserções na TV aberta e fechada, e versões reduzidas de 30 e 15 segundos. A produção foi realizada pela O2 Filmes e Satélite.

A campanha ainda explora o ambiente digital, apresentando uma série de conteúdos. Para a ocasião, a marca convidou a atriz e apresentadora Tatá Werneck para recriar um dos seus momentos hilários dos anos 2010. Veja o conteúdo aqui.

O storytelling continuará nos dois episódios subsequentes, com o creator Reeh Augusto aparecendo na história junto dos Chefs Kauã Oberhuber e Laís Cintra, que apresentarão duas receitas com a linha Bauducco Pão Fermentação Natural, e serão entregues para Tatá Werneck ao final dos episódios.

“Estamos inaugurando um momento novo na comunicação de uma das marcas mais queridas do país com uma grande notícia: a Bauducco agora faz pão. E com um diferencial que tem tudo a ver com a tradição da marca, a Fermentação Natural. Para traduzir isso, estamos valorizando o que torna único o jeito da Bauducco de fazer pão: o tempo que leva para a massa fermentar e crescer naturalmente. No filme, o processo é mostrado com muito appetite appeal ao som de ‘Nessum Dorma’, uma música que emociona e resgata a herança italiana da marca. Em todos os pontos de contato, a campanha reforça os atributos de leveza, maciez e frescor do Bauducco Pão Fermentação Natural”, explica Silvio Amorim, Diretor de Criação da GALERIA܂ag.

“Esta campanha é mais um marco no processo de evolução recente da marca Bauducco, o qual começou com a revisão do posicionamento, passou pela revitalização da identidade visual e agora chega no sistema de comunicação da marca. Neste projeto, nos desafiamos criativamente a agregar contemporaneidade e ao mesmo tempo enaltecer nosso legado de uma love brand que é reconhecida e amada pelos brasileiros. É uma campanha que explora códigos da marca que o consumidor já tem familiaridade e cria novos elementos de reconhecimento, diferenciação e conexão emocional, pavimentando o futuro de comunicações da Bauducco”, completa André Kieling, Head de Marca da Bauducco.

A campanha inclui mídia exterior em diversos pontos estratégicos dos estados de SP e SUL, como relógios de rua e pontos de ônibus, além do envelopamento das estações Faria Lima e Estação da Sé, com anúncios no espaço icônico. Essa estratégia não só reforça a mensagem central da campanha, mas também busca engajar o público em múltiplos canais, proporcionando uma experiência integrada e autêntica.

Confira:

Ficha técnica

Títulos: Campanha Bauducco Pão
Duração: 45″ 30″ 15″
Cliente: Bauducco
Produto: Bauducco Pães e Bauducco Bisnaguinha
Campanha: Campanha Bauducco Pão
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Silvio Amorim e Raphael Lucone
ACD: Thomaz Dantas
Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Enzo Roncari, Epaminondas Paulino, Erika Alexandre e Guter Sá
Atendimento: Ana Coutinho, Michelle Latessa, Monique Gentil e Kimberly Marçal
Aprovação cliente: André Britto, Luis Fernando Iannini Alves Gomes, André Kieling e Carolina Gonçalves Beal
Mídia: Paulo Ilha, Patrícia Alves, Ermínia Campolino, Mayala Rocha e Bianca Mapa
Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Fabiana Brasil, Camila Maciel e Barbara Pinheiro
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Social e influência: Karen Bartels, Marcello Pereira e Mariana Sousa
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Thatiane Nunes e Malu Fischer
Projetos: Ana Martins
Diretor de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Produção Digital: Gessica Sales
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Boreal
Revisão: Teresa Montes

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Michelle Teixeira, Ana Ananias e Renata Silva

Contratos: Rosimeire Brito e Isabella Versannio

 

Produtora do Filme: O2 Filmes

Direção: Kaká Gonçlaves

Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini

Produção Executiva: Gustavo Nogueira

Assistente Executiva: João Pedro Kohn e Raffaela Piantino

Diretora Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Rose Bichara, Rafael Naldinho e Ivan Caetano

Direção de Fotografia: Fernando Bertolucci

Direção de Arte: Laissa Cambauva

Diretor Produção: Fabinho Monteiro

Produtora de Figurino: Katia Gimenez

Cabelereira e Maquiadora: Denise Borro

 

Pós Produção: FRAME

Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano

Assistente de pós-produção: André dos Santos

Coordenadora de pós/Finalizadora: Marília Ramos

Colorista: Guilherme Ribeiro

Compositor: Ricardo Costa / André Toma

Motion: Ebson Clarindo/ Gabriel Mariano

Montador: Alberto Cardoso

 

Produtora de Som: Satélite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Daniel Chasin, Karen Nakamura e Renata Schincariol

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Nando Diniz

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

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