Publicidade
Bacardí assusta os consumidores com a campanha de Halloween
25 de Setembro de 2023

Bacardí assusta os consumidores com a campanha de Halloween

A campanha de Halloween, da Bacardí, é inspirada em clássicos longas de terror.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Halloween é comemorado apenas em 31 de outubro, mas as marcas já estão lançando aproveitando o momento para divulgar a sua marca. Este é o caso de Bacardí que divulgou a sua campanha de Halloween, que teve a inspiração em clássicos do terror.

A empresa terá dois comerciais para divulgar o lançamento de uma garrafa que terá edição limitada e outras duas ativações na internet. Além disso, a campanha de Halloween da Bacardí contará com publicações nas redes sociais da marca, de acordo com informações do Marketing Dive.

Publicidade

Com lançamento previsto para estrear em outubro, os comerciais da marca são, realmente, assustadores.

Campanha de Halloween mostra clientes coquetéis

Os dois filmes da campanha trazem um momento ligado à data mais assustadora do ano. O primeiro spot da campanha de Halloween acontece em um cemitério e zumbis começam a surgir do chão com a intenção de fazer um coquetel com Bacardí. Os mortos-vivos utilizam o produto, que foi entregue por um morcego, símbolo da marca.

 

No segundo, que tem nome de “Blood Moon”, figuras invisíveis preparam um coquetel na cozinha enquanto a televisão fica “chuviscando”, uma cena clássica em filmes de terror, não é mesmo? A descrição da publicação no YouTube traz a frase: “Aumente o seu ânimo de Halloween com nossa deliciosa receita de coquetel Blood Moon”

 

Os dois filmes têm a intenção de divulgar a nova garrafa de Bacardí que ficará à disposição para os clientes por tempo limitado.

Outra forma de aumentar a presença de Bacardí nesta data é a criação de uma “Playlist terrivelmente boa”, no Spotify, um dos maiores streamings do mundo. Além disso, no planejamento da campanha de Halloween está incluído um filtro para ser utilizado no Snapchat.

Segundo os números publicados por uma pesquisa realizada pela Federação Nacional de Varejo, dos Estados Unidos, a expectativa é que os gastos com o Halloween cheguem a mais de US$ 12 bilhões este ano, número considerado recorde entre os especialistas.

A marca, que tem várias receitas de drinks para o Halloween no seu site, sempre está engajada neste período do ano.

Muito popular nos Estados Unidos, o Halloween surgiu nas Ilhas Britânicas e tem como base um festival que era feito pelos celtas há muitos anos. Uma das principais tradições desta festa, é fazer com que as crianças coloquem fantasias assustadoras e vão às ruas pedir doces a vizinhos ou pessoas que passarem no local. No Brasil, a cada ano que passa, o Halloween tem se tornado uma forma de brincadeira, principalmente, devido à influência causada pela internet e pela cultura norte-americana.

Se você é adepto a esta data, então, fique atento à nova campanha de Halloween da Bacardí.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade