Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lança nova versão de guia sobre diversidade e inclusão

29 de Maio de 2020

Formulário é uma adaptação do “A marketer’s approach todiversityandinclusion”, da WFA – World Federation of Advertisers

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes lançou nesta sexta-feira (29) o "Guia para diversidade e inclusão – A abordagem de um profissional de marketing". Trata-se da adaptação brasileira do estudo “A marketer’s approach todiversityandinclusion”, da WFA – World Federation ofAdvertisers. O objetivo é compartilhar novas abordagens e percepções acerca da diversidade e inclusão, considerando as inúmeras dimensões da identidade, em relação à produção criativa das empresas, favorecendo com que o marketing influencie e seja influenciado por tais transformações.

As boas práticas trazidas pela nova versão do guia são uma entrega dos Comitês de Branding & Conteúdo e de Comunicação da ABA, com apoio do Grupo Croma. O lançamento foi realizado pela presidente do Comitê de Brainding & Conteúdo, Kellen Silverio (Hasbro), e pelo CEO do Grupo Croma, Edmar Bulla. Essa entrega faz parte do compromisso da ABA com seus associados e com o mercado de apoiar os profissionais de marketing e suas agências com insights e recomendações aplicáveis sobre o tema da diversidade e inclusão para um desenvolvimento coletivo.

“O momento atual demanda o desenvolvimento da cultura colaborativa que valorize a não objetificação de pessoas, que promova espaços em que elas se sintam acolhidas e incluídas. A ABA acredita nesta ideia e, ao trazer o "Guia para diversidade e inclusão – A abordagem de um profissional de marketing" para o mercado brasileiro, propaga de forma protagonista as boas práticas que promovem a diversidade e inclusão em nosso ecossistema”, afirma a Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA, Nelcina Tropardi.

"Os exemplos apresentados no "Guia para diversidade e inclusão – A abordagem de um profissional de marketing" concretizam claramente nossa missão enquanto Comitê e acreditamos que a disseminação desses conceitos será essencial para o desenvolvimento de nosso mercado”, comenta a Presidente Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da Pepsico.

“os profissionais de marketing e comunicação encontrarão neste guia análises sobre a cultura colaborativa, o fator humano e valores de uma empresa, juntamente com insights de grandes líderes globais, assim como aplicações práticas essenciais para a abordagem de um profissional de marketing para diversidade e inclusão. Acreditamos que ele será um forte instru­mento de orientação e inspiração para os profissionais de marketing que almejam a mudança”, finaliza a Presidente-Executiva da ABA, Sandra Martinelli.

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