Publicidade
ApexBrasil promove a conexão entre empresas brasileiras e o comércio exterior
07 de Junho de 2024

ApexBrasil promove a conexão entre empresas brasileiras e o comércio exterior

Ação foi criada pela agência Nova

Publicidade

A ApexBrasil comunica, em campanha nacional, o programa Exporta Mais Brasil 2024, que visa potencializar o setor de exportação ao promover conexão entre empresas de diferentes setores produtivos do Brasil e compradores internacionais, a partir de rodadas de negócios.

Com o conceito “Você cresce e o Brasil cresce junto”, a ação, assinada pela agência Nova, busca dialogar, por meio de filme e spot, com produtores de pequenas, médias e grandes empresas, explorando a pluralidade de segmentos, produtos e serviços, como artesanato, moda, agropecuária, indústria moveleira, varejo, entre outros.

Publicidade

A campanha foi desenvolvida em dois eixos, o primeiro é de alcance nacional, com uma abordagem institucional sobre o programa e veiculado em todo o país em TVs fechadas, rádios, aeroportos e mídias digitais, iniciado em 4/6. O segundo, já em exibição, é focado em mídias regionais de cada rodada do programa.

Luiz Arthur Vasconcelos (Tutu), redator da Nova comenta que, “Durante a criação, o principal desafio foi conseguir demonstrar a importância do programa para a economia do Brasil e desenvolvimento dos empreendedores e empresas. Ao mesmo tempo, era importante que fosse uma campanha motivacional que gerasse identificação dos profissionais para que eles cresçam e alcancem conquistas significativas”.

Em sua primeira edição, o programa Exporta Mais Brasil, que foi lançado em 2023, gerou mais de R$ 275 milhões em negócios ao passar por 13 estados do Brasil, somando mais de 350 empresas brasileiras apoiadas, 143 compradores internacionais e 3496 reuniões de negócios. A segunda edição, que acontece em 2024, conta com 16 rodadas previstas para o ano, considerando os estados onde não ocorreu a edição do último ano.

Em 2024, o Exporta Mais Brasil segue apoiando, preparando e qualificando empresas e empreendedores para o mercado internacional e facilitando a aproximação com compradores estrangeiros. A ApexBrasil quer expandir e levar sua expertise cada vez mais longe, para mais negócios.

 

Ficha técnica:
Agência: NOVA
Anunciante: APEXBRASIL
Campanha: EXPORTA MAIS BRASIL NACIONAL
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Redação: LUIZ ARTHUR VASCONCELOS (TUTU)
Head of Art: YGOR MORATO
Direção de Arte: DIOGO SOUSA
Atendimento: CRISTINA GUTEMBERG, ANA RANGEL E LAURA KUSER
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: POLYANA MACHADO,NAYARA ALVES, ÉRICA CASTRO, GUSTAVO LIMA, YURI GUIMARÃES, LAÍS SANTOS,TAINÁ RODRIGUES
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Gerente de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RAFAEL TOSCANO E ANDREIZA OLIVEIRA
Produção digital: JONATHAS GOMES E KAROLINE COSTA
RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO E RAFAEL SOUSA
Produtora de vídeo: FOCALIZE SERVICOS DE COMUNICACAO VISUAL EIRELI
Diretor de cena: JOÃO MENINO
Diretor de fotografia: CARLOS EDUARDO
Diretora de Arte: CAROL MENDES
Diretor de Atendimento: RAFA RABELO
Coord. de Produção: ELEOMAR ROGÉRIO
Produção Executiva: MARINA MARTTINS
Finalização: ANDERSON SOUZA
Produtora de áudio: ESTÚDIO AUDIO VISUAL EIRELI
Atendimento: CRISTIANA CARVALHO
Coordenação de produção: JOANA SAINT’ANNA
Produtor Musical: ESDRAS DOS ANJOS
Sound Design: JOÃO FIGUEIROA
Aprovação Cliente: SONIA FILGUEIRAS

Publicidade
Publicidade