Publicidade
Anúncios no TikTok: Plataforma traz novos recursos para avaliar desempenho de campanhas
11 de Janeiro de 2024

Anúncios no TikTok: Plataforma traz novos recursos para avaliar desempenho de campanhas

Com novas ferramentas para avaliação de desempenho de anúncios no TikTok, a marca terá a chance de ter conhecimento sobre a jornada do consumidor.

Publicidade

Foram anunciadas, nesta semana, duas ferramentas que ajudarão a medir o desempenho de anúncios no TikTok. De acordo com informações do Search Engine Land, as marcas conseguirão fazer a análise de campanhas em “diferentes plataformas e pontos de contato online antes de uma compra ser feita para compreender seu impacto geral” e fazer uma avaliação se o anúncio foi eficaz olhando algumas métricas como, por exemplo, vendas, audiência, visita às lojas, dentre outros.

Pensando que, das formas convencionais, não temos como capturar quatro em cada cinco conversões vindas de anúncios no TikTok, as novas ferramentas anunciadas pela plataforma darão aos profissionais de marketing uma melhor ideia sobre as suas campanhas na rede social.

Publicidade

Mas por que devemos nos importar com a jornada do cliente? Quando ficamos de olho no comportamento do consumidor conseguimos ter uma ideia sobre o retorno do investimento realizado em anúncios no TikTok. Desta forma, será mais fácil tomar outras decisões no futuro, principalmente, relacionada aos gastos de novas campanhas.

Como irão funcionar as novas ferramentas de avaliação de anúncios no TikTok?

Para você entender melhor e conseguir extrair todas as vantagens das novas ferramentas de anúncios no TikTok, iremos explicar um pouquinho.

Vamos começar pelo recurso que fará a análise do impacto de anúncios no TikTok em diferentes pontos de contato antes de uma compra ser realizada. Esta ferramenta, que podemos chamar de “parceiro entre canais”, terá concentração em duas áreas:

Multitoque – que fará a medição da eficácia da campanha na plataforma em “pontos de contato digitais”. Ela dá a oportunidade aos profissionais de marketing de entenderem mais profundamente o caminho do consumidor até a conversão (compra), facilitando na identificação dos canais que mais eficiência para chegar ao objetivo.

Pesquisa pós-compra (PPS) – esta parte da ferramenta tem como base a integração ao e-commerce, facilitando para as marcas na compreensão de como os consumidores “acham” o seu produto ou até mesmo a sua plataforma.

A segunda ferramenta traz uma avaliação do impacto dos anúncios no TikTok em quatro áreas. São elas: brand lift, melhora nas vendas, melhora na visita à plataforma da marca e aumento na audiência.

“A parceria com nossos especialistas em medição Cross-Channel e Lift proporciona melhor visibilidade do comportamento do consumidor além do último clique”, explicou Melissa Yang, Chefe Global de Parcerias de Marketing e Educação da Indústria do TikToK, em um comunicado à imprensa.

Ela ainda completou dizendo o assunto sobre as novas ferramentas de medição de anúncios no TikTok falando que “trabalhar com nossos parceiros revela o verdadeiro impacto das campanhas de marketing da TikTok, ao mesmo tempo que fornece informações estratégicas que podem ser aproveitadas para impulsionar um crescimento significativo para as empresas.”

Foto: Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade