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Pesquisa aponta que 73% dos profissionais de marketing pretendem utilizar a Inteligência Artificial
26 de Outubro de 2023

Pesquisa aponta que 73% dos profissionais de marketing pretendem utilizar a Inteligência Artificial

O estudo, realizado com mais de 1.500 profissionais de marketing em todo o mundo, revela que a maioria (74%) acredita que a IA mudará significativamente a forma como trabalham no próximo ano

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Os profissionais de marketing de todo o mundo estão prontos para adotar a Inteligência Artificial, com quase três quartos (73%) sentindo-se confiantes sobre o uso das novas tecnologias, de acordo com uma nova pesquisa do LinkedIn, maior rede social profissional do mundo e plataforma líder de publicidade B2B.

O estudo, realizado com mais de 1.500 profissionais de marketing em todo o mundo, revela que a maioria (74%) acredita que a IA mudará significativamente a forma como trabalham no próximo ano, e 42% esperam que ela os ajude a serem mais produtivos. A pesquisa descobriu que 84% acreditam que a IA apoiará o seu trabalho e ajudará a criar espaço para as equipes pensarem de forma inovadora.

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A IA permitirá mais tempo para os profissionais de marketing criarem campanhas criativas impactantes

Em um cenário de rápido avanço tecnológico, a IA generativa promete apresentar novas formas de trabalho. Globalmente, 6 em cada 10 profissionais de marketing já estão usando a tecnologia, com quase metade (49%) experimentando ferramentas como ChatGPT. O último relatório ‘B2B Marketing Benchmark’ do LinkedIn também revela que quase 8 em cada 10 (76%) líderes de marketing B2B no Brasil planejam aumentar o uso de IA generativa no próximo ano.

À medida que as empresas procuram manter-se próximas de seus consumidores e alavancar a criatividade para marcarem presença na memória de seu público, a IA permitirá que os profissionais de marketing dediquem mais tempo a trabalhos estratégicos, como relacionamento com clientes, por exemplo. Os profissionais de marketing planejam usar IA para tarefas diárias, como resumir artigos e vídeos extensos (77%), criar rascunhos de conteúdos escritos e apresentações (74%) e ajudá-los a resolver problemas (75%).

LinkedIn Accelerate, uma nova experiência automatizada de criação de campanhas de marketing B2B baseada em IA

Para apoiar os profissionais de marketing B2B no processo de criação de campanhas, o LinkedIn está testando, para um número limitado de clientes na América do Norte, o Accelerate – uma nova experiência automatizada de criação de campanhas de marketing baseada em IA. Em apenas cinco minutos, o Accelerate recomendará uma campanha de ponta a ponta, com otimizações automáticas para alcançar o público B2B certo com insights criativos, que podem ser ajustados antes de lançar a campanha.

O Accelerate se baseia em outros recursos de IA do LinkedIn, incluindo o posicionamento automatizado, que está proporcionando uma melhoria de 47% no custo por conversão, e o Predictive Audiences, que está melhorando o custo por lead em 21%. O LinkedIn planeja disponibilizar o Accelerate globalmente em 2024.

Como o Accelerate funciona:

Ao incluir o URL de produto, o Accelerate usa IA para analisar o site, a página do LinkedIn de sua empresa e os anúncios anteriores de sua conta para recomendar uma campanha com sugestões criativas e de audiência, permitindo ajustes de textos, imagens e refinamento de parâmetros de segmentação. Ao clicar no botão ‘Assistência’ são disponibilizadas recomendações para melhorar o desempenho da campanha, e os profissionais podem fazer perguntas e se conectar com o time de atendimento.

Com o Accelerate, o LinkedIn está reunindo vários de seus recursos de automação, incluindo o Predictive Audiences, ajustando de forma mais assertiva a segmentação da campanha para que os profissionais de marketing possam alcançar com mais facilidade os compradores na base dos mais de 953 milhões de profissionais que estão no LinkedIn.

Relatórios automatizados com o desempenho da campanha, incluindo gastos, custo por resultado, impressões, cliques e engajamento são gerados e podem apoiar na criação de campanhas futuras.

Mais informações sobre o Accelerate podem ser encontradas aqui.

 

Imagem – Unsplash

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