Mesmo tendo a publicidade como um dos seus pontos mais fortes, esta não será a primeira vez que um anúncio da Apple causa polêmica, não é mesmo? Afinal, com o “Crush“, para lançamento do iPad Pro, muitos pontos foram levantados.
Desta vez, a marca da maçã se envolveu em outra situação. O spot “The Underdogs: OOO (Out Of Office)” está sendo criticado na Tailândia por ter uma “representação ofensiva” do país.
“O filme de 10 minutos é o quinto episódio de uma série de comédia que acompanha um grupo de colegas de trabalho que aproveitam a tecnologia Apple para superar os desafios de uma aventura na Tailândia. Mas o comercial foi acusado de transmitir uma imagem distorcida do país”, explicou o Marketing Directo.
Muitas críticas foram publicadas sobre no novo anúncio da Apple
“O mais recente curta-metragem comercial da Apple, ‘The Underdogs: OOO (Out Of Office)’, que visa representar seus gadgets filmados na Tailândia, gerou críticas entre os tailandeses, pois o comercial retrata a Tailândia em um clima e tom de baixa tecnologia e subdesenvolvidos, usando uma cor quente em várias cenas do filme”, destacou o Bangkok Post, explicando mais detalhes sobre a polêmica envolvendo o anúncio da Apple.
@bangkokpost.official Apple’s latest short film commercial ‘The Underdogs: OOO (Out Of Office)’ that aims to represent its gadgets filmed in Thailand has sparked criticism among Thai people as the commercial portrays Thailand in a low-tech and underdeveloped mood and tone, using a warm colour in several scenes of the film. #apple #Thailand #commercial #technology #gadgets #shortfilm #iphone #ipad #macbook #imac #applevisionpro #ios #applethailand #ไอโฟน #ไอแพด #แมคบุ๊ค #แอปเปิ้ล #โฆษณา #หนังสั้น #ข่าวtiktok #ข่าวเทคโนโลยี ♬ original sound – Bangkok Post
Esta reação, após a veiculação do novo anúncio da Apple, vai de encontro aos esforços feitos pelo governo da Tailândia com o objetivo de aumentar a imagem do país e fazer com que ele seja uma opção turística. Inclusive, Sattra Sripan, porta-voz do comitê de turismo da Câmara dos Deputados, comentou que está profundamente desapontado com o comercial e chegou a incentivar as pessoas a não comprarem mais produtos da marca.
“Vejamos o lado positivo. A Apple demonstrou uma intenção real de fazer negócios aqui”, disse Srettha Thavisin, primeira-ministra da Tailândia, com o intuito de dar uma apaziguada na situação.
Já a Apple, segundo o site AdAge, pediu desculpas pelo ocorrido: “Nossa intenção era celebrar o otimismo e a cultura do país e pedimos desculpas por não captar totalmente a vitalidade da Tailândia de hoje”. O anúncio da Apple foi retirado do ar.
Foto: Pixabay