Publicidade
Agência David quer unir tango e samba
13 de Dezembro de 2011

Agência David quer unir tango e samba

Publicidade

A Ogilvy investe no lançamento da micro rede David, conforme adiantado pelo Meio&Mensagem. Sob o comando de Anselmo Ramos, Fernando Musa e o argentino Gáston Bígio, a agência terá foco em criatividade e pretende se tornar uma força ganhadora de Leões e demais prêmios publicitários. O diferencial vendido pelos envolvidos é a mistura dos sangues argentino e brasileiro. “Eu gosto de Caetano Veloso porque ele uniu o tango ao samba. E nós queremos uma agência assim. Imagine Neymar e Messi no mesmo time”, diverte-se Marcos Golfari, diretor geral da Ogilvy para América Latina.

De acordo com Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy brasileira, ele já vinha trabalhando em conjunto com Bígio em alguns projetos, e a David ajudará a estreitar ainda mais a relação. “É a primeira vez que unimos talentos de Brasil e Argentina a serviço do mundo”, diz. Os escritórios de São Paulo e Buenos Aires atuarão em parceria, mas a tendência é expandir o serviço para o resto do mundo. A abertura de um escritório em Nova York está prevista para o decorrer de 2012, dependendo da demanda.
 
 
Gastón, Musa e Ramos: David atuará em São Paulo e Buenos Aires, com planos de abrir escritório em Nova York
Crédito: Divulgação
 

Publicidade
 
Apesar de atuar como agência full service, a David terá um papel estratégico diferente da Ogilvy, pois terá uma estrutura mais enxuta. A David complementaria o serviço da Ogilvy ao atender, por exemplo, projetos mais específicos. Mas em alguns casos, ambas poderão concorrer pelo mesmo projeto, o que não seria um problema, na análise de Musa. “Dobraríamos a chance de vencer uma concorrência”, afirma. 
 
A ideia surgiu, segundo Musa, em Cannes, à beira da Croisette, na edição deste ano do Festival de criatividade. “Estávamos comemorando o rendimento tanto da Argentina, que ganhou 12 Leões, quando do Brasil, com 11. E já vínhamos trabalhando de maneira muito próxima. Assim, surgiu a ideia de criar uma nova agência para potencializar essa parceria”, afirmou. “E o nome David veio quase que automaticamente, pois como a agência é mais personalista decidimos usar o primeiro nome do nosso fundador”, completa.
 
A agência não tem clientes ainda, mas a previsão de Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy no Brasil, é de ter 35 funcionários no escritório brasileiro em 2012. Os funcionários terão perfis e nacionalidades variadas. Já foram contratados Nazia Du Bois, de Bangladesh, que será head of planning da David, com atuação em São Paulo; e a dupla Joaquín Cubría e Analía Ríos, que serão diretores executivos de criação em Buenos Aires. 
 
A busca agora é, além de contas, por um profissional para liderar a criação no Brasil. O perfil ideal é de alguém que atue fora do País e que esteja querendo retornar. Musa, Ramos e Bígio terão um papel mais executivo neste início, mas a tendência é que passem para uma função mais “institucional” assim que a agência estiver atuando de maneira mais consolidada. Um objetivo que a Ogilvy pretende atingir no decorrer de 2012.
 

 

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade