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Ação de Tanqueray traz inovação e aposta no efeito Fake Out Of Home
16 de Janeiro de 2024

Ação de Tanqueray traz inovação e aposta no efeito Fake Out Of Home

A nova ação de Tanqueray 0,0% veio em grande estilo. A marca resolveu fazer um drink utilizando Fake Out Of Home no Farol Schweppes da Gran Vía, em Madrid (Espanha).

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A marca de gin da Diageo quis dar ousadia. A nova ação de Tanqueray trouxe uma movimentação para as redes sociais. No vídeo da ação, temos o efeito Fake Out Of Home, onde “uma garrafa gigante de Tanqueray 0,0% e um helicóptero carregando um cubo de gelo gigante tomam conta da icônica luz Schweppes para criar um coquetel de dimensões astronômicas”, segundo a publicação.

Ação de Tanqueray traz inovação e aposta no efeito Fake Out Of Home

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Com esta ação, o edifício Carrión, localizado na Plaza de Callao, em Madrid (Espanha), e o famoso luminoso que foi instalado há mais de 50 anos, levam a campanha para 37 metros de altura com o intuito de divulgar a opção de Gin sem álcool, o Tanqueray 0,0%.

“A luz da Gran Vía sentiu nossa falta”, comentou Úrsula Mejía-Melgar, diretora de marketing da Diageo para o sul da Europa. “Tanqueray 0.0% é uma marca que aposta na inovação e esta ação Fake Out Of Home enquadra-se perfeitamente nos nossos valores na busca constante pela excelência desafiando o status”, completou.

Fake Out Of Home, utilizado na ação de Tanqueray, é uma tendência na publicidade

Nos últimos tempos, temos visto diversas marcas optando por ações que trazem uma “confusão” entre ficção e realidade, chamada de Fake Out Of Home (FOOH). Estas atitudes acabam gerando discussões nas redes sociais, trazendo mais engajamento.

Além da ação de Tanqueray, o Mc Donald’s apostou nesta tendência, em Londres, e espalhou diversas caixas de sanduíches. No Brasil, também já temos visto algumas marcas aproveitando o Fake Out Of Home (FOOH) para divulgar os seus produtos como, por exemplo, a Pompéia, uma grande marca de bolsas, aproveitou a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (Santa Catarina), para fazer um desfile.

O Marketing Directo conseguiu o vídeo da ação de Tanqueray 0,0%, que é um trabalho da agência de mídia PHD com a produtora Dos35, e publicou em seu canal no YouTube. Nele, é possível ver algumas pessoas impactadas com a cena. A peça teve uma combinação de tecnologia CGI com inteligência artificial.

 

“Queríamos começar 2024 em grande estilo, com algo surpreendente, e a tendência do fake out of home tem sido relevante, divertida e dando visibilidade às marcas há alguns meses”, disse Úrsula Mejía-Melgar em entrevista ao Reason Why. “Pareceu-nos essencial fazê-lo num local icónico e o letreiro Schweppes é relevante, claro para o consumidor e tem uma relação direta com a marca e a forma como o seu produto é consumido”, finalizou a diretora de marketing da Diageo para o sul da Europa sobre a ação de Tanqueray 0,0%.

Foto: Unsplash

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