Depois do sucesso da mensagem de despedida da Espanha, a nova campanha da Oreo tem como base uma das grandes tradições da internet, que é entender o significado do nome das coisas, a ação da Oreo traz uma experiência para a web com base em áudio.
Intitulada como “Name This Oreo” (“Nomeie este Oreo”, na tradução literal), as cenas da campanha trazem uma brincadeira com a especulação “de que o apelido da marca é uma combinação do ‘O’ em cookie e ‘RE’ em cream, com dois ‘Os’ intercalando um “RE” formando Oreo”, explicou o Marketing Dive.
“‘Name This OREO’ é um excelente exemplo do que uma ótima campanha deve oferecer — uma dose envolvente de entretenimento, uma experiência social enraizada na cultura e uma abordagem inovadora e criativa para impulsionar a conversão”, disse Manuel Borde, diretor criativo global de comércio da VML, em um comunicado.
Ação que explicar a verdadeira origem do nome Oreo
Para descobrir ainda mais sobre as raízes da Oreo, a marca criou uma página (NameThisOREO.com), onde as pessoas que são fãs do produto serão “incumbidas de ler as combinações OREO em voz alta usando o microfone do telefone. O truque? Eles devem acertar antes que o tempo acabe para mostrar suas habilidades OREO e ganhar ofertas exclusivas!”, explicou o comunicado.
A campanha traz uma gamificação da ideia, “apresentando aos jogadores visualizações complicadas de pilhas de biscoitos — uma composta de “OOO-RE-RE-RE-RE-RE-OO-RE-RE-RE-OO-RE” apareceu quando a Marketing Dive testou a experiência — e pedindo que eles leiam rapidamente usando um microfone de telefone para ter a chance de ganhar negócios. As pilhas ficam disponíveis para visualização antes de iniciar a contagem regressiva do cronômetro, concedendo aos participantes a chance de tentar memorizar o pedido sem ficar com a língua presa”, explicou a publicação.
O conceito da ação de áudio tem a agência WPP VML por trás. Para aumentar ainda mais o engajamento, influenciadores também farão parte da campanha. Além disso, terá ativações em redes sociais, OOH, dentre outros.
“Estamos sempre buscando novas maneiras de nos conectar com nosso público, que conhece e ama nosso espírito ‘Stay Playful’. Explorar a cultura e permanecer engajado em plataformas sociais é essencial para a OREO. Esta campanha incorpora perfeitamente nosso ethos ao oferecer uma experiência de comércio que não é apenas divertida, mas profundamente representativa de nossa marca”, comentou Ana Martins, diretora de Marketing de Compras, Mondelez, no comunicado.
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