Quem gosta de futebol pode dizer que é louco pelo esporte, não é mesmo? E é isso que a nova ação da Nike quer despertar nos fãs deste segmento. Com a campanha “Awaken Your Madness” (“Desperte sua loucura”, na tradução literal), lançada para Eurocopa, a marca mostra a loucura que está em torno do futebol.
“A loucura vem à tona na propaganda da Nike quando os jogadores de futebol se esforçam ao máximo para alcançar a excelência no futebol, o que logicamente envolve não apenas muita dedicação, mas também muitos sacrifícios”, explica o Marketing Directo.
No spot da ação da Nike, podemos ver grandes atletas como Erling Haaland, Vinicius Jr. e Kylian Mbappé. Além disso, temos uma pequena aparição de Ronaldinho Gaúcho, que mesmo tendo parado de jogar em 2018, tem um papel significativo no futebol mundial.
Vale lembrar que o Ronaldinho se envolveu em uma polêmica dizendo que não assistirá aos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa América.
Cristiano Ronaldo fica fora da nova ação da Nike
É difícil pensar em Eurocopa e não lembrar de Cristiano Ronaldo, concorda? Pois é! Mais uma vez o craque português ficou de fora da ação da Nike de maneira presencial. Neste comercial podemos ver o jogador em um pôster atrás do Mbappé.
Por outro lado, temos ainda a curiosidade de que, por ser um spot para o Campeonato Europeu de Futebol, os grandes destaques serem Vinicius Jr., que é brasileiro e, portanto, jogará a Copa América, e Haaland, que é norueguês e nem teve a sua seleção classificada para a competição.
“Agora estou na era dos anúncios da Nike sem CR7”, comentou um seguidor da Nike no YouTube, no vídeo da campanha publicado na plataforma. O vídeo no YouTube já tem mais de 1 milhão de visualizações.
Ainda com parte da ação da Nike, a marca lançou um teaser em que traz Jamal Musiala, jogador de 21 anos e que atualmente joga no Bayern de Munique, mostrando como transformar os “seus defensores em espectadores”.
VEJA UMA PARTE DA FICHA TÉCNICA
Anunciante: Nike Football
Agência: Wieden & Kennedy Londres
Diretora de Criação: Becca Pottinger
Diretora de Criação: Albert Pukies
Criativo: Adam Crockett
Criativo: Will Wells
Criativo: Sammy Watts Stanfield
Diretor de Criação: Ana Balarin
Diretor de Criação: Hermeti Balarin
Chefe de Gerenciamento de Contas: Matt Owen
Diretor de negócios: Sam Hunton
Gerente de contas: Zoe Manyonda
Diretor de estratégia: Sidney Henne
Estrategista: Hannah Vatandous
Chefe de planejamento de comunicações: Anjali Patel
Diretor de planejamento de comunicações: Calvin Lyon
Foto: Unsplash