Publicidade
Ação da Nike para a Eurocopa mostra a loucura pelo futebol e traz Ronaldinho Gaúcho de volta
20 de Junho de 2024

Ação da Nike para a Eurocopa mostra a loucura pelo futebol e traz Ronaldinho Gaúcho de volta

Intitulada "Awaken Your Madness" ("Desperte sua loucura", na tradução literal), a ação da Nike para um dos maiores campeonatos europeus, a Eurocopa, mostra o esforço de grandes estrelas do futebol.

Publicidade

Quem gosta de futebol pode dizer que é louco pelo esporte, não é mesmo? E é isso que a nova ação da Nike quer despertar nos fãs deste segmento. Com a campanha “Awaken Your Madness” (“Desperte sua loucura”, na tradução literal), lançada para Eurocopa, a marca mostra a loucura que está em torno do futebol.

“A loucura vem à tona na propaganda da Nike quando os jogadores de futebol se esforçam ao máximo para alcançar a excelência no futebol, o que logicamente envolve não apenas muita dedicação, mas também muitos sacrifícios”, explica o Marketing Directo.

Publicidade

No spot da ação da Nike, podemos ver grandes atletas como Erling Haaland, Vinicius Jr. e Kylian Mbappé. Além disso, temos uma pequena aparição de Ronaldinho Gaúcho, que mesmo tendo parado de jogar em 2018, tem um papel significativo no futebol mundial.

Vale lembrar que o Ronaldinho se envolveu em uma polêmica dizendo que não assistirá aos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa América.

Cristiano Ronaldo fica fora da nova ação da Nike 

É difícil pensar em Eurocopa e não lembrar de Cristiano Ronaldo, concorda? Pois é! Mais uma vez o craque português ficou de fora da ação da Nike de maneira presencial. Neste comercial podemos ver o jogador em um pôster atrás do Mbappé.

Por outro lado, temos ainda a curiosidade de que, por ser um spot para o Campeonato Europeu de Futebol, os grandes destaques serem Vinicius Jr., que é brasileiro e, portanto, jogará a Copa América, e Haaland, que é norueguês e nem teve a sua seleção classificada para a competição.

 

 

“Agora estou na era dos anúncios da Nike sem CR7”, comentou um seguidor da Nike no YouTube, no vídeo da campanha publicado na plataforma. O vídeo no YouTube já tem mais de 1 milhão de visualizações.

Ainda com parte da ação da Nike, a marca lançou um teaser em que traz Jamal Musiala, jogador de 21 anos e que atualmente joga no Bayern de Munique, mostrando como transformar os “seus defensores em espectadores”.

 

 

VEJA UMA PARTE DA FICHA TÉCNICA

Anunciante: Nike Football

Agência: Wieden & Kennedy Londres

Diretora de Criação: Becca Pottinger

Diretora de Criação: Albert Pukies

Criativo: Adam Crockett

Criativo: Will Wells

Criativo: Sammy Watts Stanfield

Diretor de Criação: Ana Balarin

Diretor de Criação: Hermeti Balarin

Chefe de Gerenciamento de Contas: Matt Owen

Diretor de negócios: Sam Hunton

Gerente de contas: Zoe Manyonda

Diretor de estratégia: Sidney Henne

Estrategista: Hannah Vatandous

Chefe de planejamento de comunicações: Anjali Patel

Diretor de planejamento de comunicações: Calvin Lyon

Foto: Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade