Para dar um pontapé na chegada do verão, a ação da Adidas gira em torno do “desarmamento da pressão negativa no esporte”.
“O anúncio do herói de 90 segundos começa com uma montagem rápida em preto e branco dos vários tipos de ruído que as estrelas enfrentam antes de fazer a transição para cores e mostrar os jogadores com desempenho de alto nível em vários cenários”.
A narração da campanha ficou por conta de David Beckham e trilha sonora do icônico “Under Pressure”, do Queen e David Bowie.
A ação da Adidas quer a pressão acontecendo em todos os níveis
“Esta campanha serve para lembrar a todos nós que a pressão pode ser sentida em qualquer nível, independentemente dos elogios ou conquistas”, falou Florian Alt, vice-presidente de comunicações globais de marca da Adidas, em um comunicado à imprensa.
“Nossa ambição continua sendo ajudar a desarmar a pressão negativa no esporte e encorajar os jogadores de elite e de base a se reconectarem com o que despertou seu amor pelo jogo.”
“Você está pronto para um verão de futebol?”, é a pergunta feita na descrição do vídeo da ação da Adidas publicada no YouTube da marca.
“O UEFA EURO 2024 e o principal torneio internacional de futebol da América do Sul marcam algumas das maiores competições de futebol do mundo. Para os parceiros convocados para representar e jogar pelo seu país de origem, o peso da expectativa – quer estejam a competir como campeões em título ou a aparecer no maior palco pela primeira vez – a pressão desarmante é essencial na procura da excelência. Antes dos maiores momentos do jogo neste verão, os parceiros de futebol da Adidas irão partilhar uma visão única sobre as pressões que enfrentarão no maior palco do futebol este ano – e o que fazem – desde técnicas, rituais e estratégias – para gerir isso. Neste verão, a adidas leva você a uma viagem revigorante pelo coração do esporte e seu poder inabalável de transformar pressão em triunfo. “You Got This”, nossa mais recente campanha, celebra o espírito dos atletas que transformam as expectativas do mundo em vitórias pessoais. Em destaque os maiores atletas dos belos jogos; Bellingham, Pedri, Wirtz, Messi, Gimenez, Dembélé, Donnarumma, Dimarco, Reyna e Beckham – heróis da Inglaterra, Espanha, Alemanha, Argentina, México, França, Itália e EUA”, continua a descrição do vídeo.
A ação da Adidas será exibida durante as transmissões da Eurocopa, Copa América e a MLS (Los Angeles, Nova York e Miami).
Foto: Unsplash