04/11/08
Festival revela talentos para a publicidade nacional
No próximo dia 8 de novembro, no Auditório Elis Regina do Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, os trabalhos de quatro acadêmicos do curso de Comunicação Social da UNIASSELVI, habilitação em Publicidade e Propaganda, concorrerão às premiações da primeira edição do Festival Universitário de Comunicação (FUC). Os trabalhos foram divulgados na última semana, através do short list, que indicou, entre todos os trabalhos inscritos, aqueles que concorrerão ao ouro, prata e bronze.
O FUC se configura como uma excelente oportunidade para a revelação de jovens talentos da publicidade brasileira e sua projeção no mercado de trabalho. Da UNIASSELVI os classificados foram: Alex Sandro Márcio da Silva, Jorge Eduardo Manfrini, Letícia Andressa Gumz e Leandro Bonk Sabino. A UNIASSELVI foi a instituição catarinense que mais emplacou trabalhos na etapa final do concurso.
O Festival
Voltado exclusivamente para estudantes, o FUC é um canal de expressão para aqueles que pretendem seguir carreira no mercado publicitário, podendo se tornar um verdadeiro ???atalho??? no caminho dos alunos até as estruturas de agências, anunciantes, produtoras e veículos do País.
Dentre os melhores de todos os meios será escolhido o The Big FUC, o que seria equivalente a um Grand Prix. O vencedor do The Big FUC ganha estágio de um mês no departamento de criação da agência W/Brasil, uma passagem para o Festival Internacional de Publicidade de Cannes em 2009, inscrição como delegado no Festival de Cannes e estadia na cidade da Riviera Francesa durante o evento. O vencedor do Prêmio Especial: Diretor de Criação ganhará um iMac. Já os vencedores da categoria Limão ganharão a inscrição automática e gratuita de seus trabalhos no Festival de Cannes 2009. O professor/orientador do estudante vencedor do The Big FUC será premiado com um pacote de viagem de sete dias em Nova York, nos Estados Unidos. O nome desse professor/orientador será indicado pelo estudante no ato da premiação. O FUC estabelecerá ainda um ranking com as 10 faculdades/universidades mais criativas do Brasil.
O Festival Universitário de Comunicação com o patrocínio de grandes empresas como Unibanco, Semp Toshiba, Sol, Neosaldina, Lumyx (Panasonic) e Oi, além de apoio institucional de Fischer América e Limão. São apoiadores do evento: revista Piauí, MTV, Terra, TV Cultura de São Paulo, Globosat, Band News TV, revista Trip, iG, Mix FM, KinoMaxx, Canal Sony, Canal Fox, TNT, ESPN, Cinemark, Rain, TV Rock, TV Alphaville, AdNews, Vikam e Izidoro Comunicação.
