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A forma de como otimizar a publicidade pode fazer diferença no resultado
24 de Julho de 2023

A forma de como otimizar a publicidade pode fazer diferença no resultado

Como otimizar a publicidade? Esta é uma das perguntas que passa na mente de muitos publicitários, afinal de contas, cada investimento realizado conta muito.

Otimizar a publicidade

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Não existe uma receita mágica de como otimizar a publicidade, porém, mudar algumas atitudes pode fazer a diferença no resultado, já que este segmento tem tendência de fazer o acompanhamento do PIB (Produto Interno Bruto). Como os cenários econômicos não têm sido de muito otimismo, temos visto uma queda no ramo da publicidade.

Por este motivo é essencial ficar de olho para entender quais são os melhores jeitos de enfrentar esta “crise”, pois é um mercado que está a todo instante em movimento. Para isso, fazer a observação de como está a recessão e como eram os comportamentos anteriores pode auxiliar as marcas a ficar mais resistentes.


Alguns passos de como otimizar a publicidade

Com o intuito de ajudar, principalmente as marcas, a publicação AdAge trouxe os seus leitores para trazer a eficiência do segmento para as suas marcas e, com isso, aprender como otimizar a publicidade para superar a crise.

1 – Veja uma oportunidade na diminuição de anúncios

Quem nunca escutou a frase: “quem não é visto, não é lembrado?” Por isso, devemos lembrar que o ideal é jamais parar com a publicidade em uma crise.

Inclusive é, neste momento, que algumas marcas começam a desacelerar os seus anúncios pode ser uma ótima oportunidade para elevar a participação da sua marca no mercado. Além de aumentar a visibilidade, ainda poderá pagar mais barato em ações de publicidade.

Quando decidimos fazer investimento de um valor em mídia em um momento de crise, os profissionais de marketing se veem pressionados para que o funil de conversão se torne eficiente. Afinal, o impulsionamento das vendas deve gerar uma conversão em curto prazo.

2 – Realize a análise de anúncios

Em um momento de crise, ficar de olho nos resultados dos anúncios é muito fundamental. Mesmo que a verba de marketing não seja cortada de uma forma drástica, você não quer “rasgar” dinheiro, não é mesmo? Então, se você conseguir entender quais são os formatos mais eficazes, de acordo com os relatórios, e deixar apenas nos locais em que estão gerando resultados, é um jeito de economizar dinheiro.

3 – Faça bom proveito dos canais emergentes

O sucesso da TV conectada (CTV), principalmente pós-COVID, é uma excelente oportunidade para construção de uma marca, já que ela une duas coisas: a imersão da TV aliada a forma de navegação segmentada que a internet proporciona.

Se a marca está com custo de publicidade reduzido, investir em CTV pode ser uma forma de atingir o público que consome o produto ou o serviço de forma mais eficiente.

4 – Os dados do varejo devem se utilizados para análise do comportamento do consumidor

A pandemia fez o segmento de varejo explodir, por isso, uma das formas de saber como otimizar a publicidade é ficar de olho como é o comportamento dos clientes deste segmento.

Foto: Pexels

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