Publicidade
A criação da nova publicidade no PayPal que terá o nome de PayPal Ads
29 de Maio de 2024

A criação da nova publicidade no PayPal que terá o nome de PayPal Ads

A nova publicidade no PayPal será liderada por Mark Grether, ex-chefe de negócio de publicidade da Uber.

Publicidade

Noticiada nesta semana a criação de uma nova publicidade no PayPal, que será chamada de PayPal Ads. O principal objetivo deste novo formato é dar mais opções aos anunciantes, que poderão “usar” os dados dos usuários da plataforma.

A rede de anúncios será formada a partir do padrão de gastos e os dados de compras de usuários que utilizam o Venmo e PayPal.

Publicidade

O responsável pela publicidade no PayPal será Mark Grether, ex-chefe de negócio de publicidade da Uber. Ele ficará à frente desde o desenvolvimento até a expansão da equipe. Ele terá o cargo de vice-presidente sênior, gerente geral de anúncios do PayPal.

“Antes da Uber, Grether liderou a estratégia de produto para o negócio de publicidade da Amazon e atuou como CEO da Sizmek, uma das maiores plataformas de publicidade independentes do mundo, que foi vendida para a Amazon em 2019. Antes da Sizmek, Mark foi cofundador e COO global da Xaxis da WPP, que se tornou uma empresa líder em mídia programática”.

Diego Scotti, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo de Consumidores e Marketing e Comunicações Globais do PayPal, comentou sobre a chegada do executivo no comunicado à imprensa: “O comércio e a publicidade estão profundamente conectados e acreditamos que a plataforma de publicidade que estamos construindo no PayPal se tornará um canal de marketing obrigatório para comerciantes grandes e pequenos. Estou satisfeito por Mark se juntar à nossa equipe e liderar este importante trabalho”.


Nova plataforma de publicidade no PayPal quer acelerar os produtos de consumo

“Os relacionamentos de longa data do PayPal com milhões de consumidores e comerciantes colocam a empresa em uma posição única para criar uma plataforma de publicidade enraizada no comércio. Grether ingressará na empresa para construir um negócio de publicidade que ajudará a tornar os comerciantes mais inteligentes para vender mais produtos e serviços de maneira eficaz, além de permitir que os consumidores descubram mais sobre o que amam”, enfatiza o comunicado à imprensa.

Além de Mark Grether, a marca comunicou que John Anderson será o novo vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de consumidores, que ficou mais de uma década no Meta.

“John traz para o PayPal uma sólida experiência no desenvolvimento de experiências de consumo inovadoras e personalizadas, o que impulsionará a relevância de nossas marcas, alimentará nosso pipeline de inovação e dará mais motivos para consumidores e comerciantes escolherem o PayPal”, falou Scotti sobre a chegada de John que também estará à frente da criação da nova publicidade no PayPal.

Oriundo do Puro Marketing e foto: Pexels

Publicidade
Publicidade