A 99Pay anuncia seu reposicionamento de marca para o mercado. A fintech conta atualmente com 15 milhões de usuários ativos.
A estratégia começa focada na atração de novos usuários, por meio do slogan “99Pay: você já tem, é só usar” e um robusto investimento em marketing. O objetivo desta primeira fase é crescer 30% em 2024 e finalizar o ano com mais de 20 milhões de usuários ativos.
A primeira onda do reposicionamento terá como público-alvo os mais de 50 milhões de usuários do aplicativo de mobilidade da 99, que podem desfrutar de todos os benefícios oferecidos pela 99Pay a partir do momento que completarem o cadastro digital e realizarem a verificação de identidade, na aba da 99Pay no canto inferior direito no app 99.
Luiz Landgraff, Head de Operações e Estratégia da 99Pay explica que, “Por meio da escuta ativa dos nossos usuários, estudamos onde estamos e onde gostaríamos de chegar, traçando novas metas e multiplicando os investimentos. Lançamos, apenas em 2024, dois novos serviços, além da campanha de conscientização sobre golpes digitais. Estamos redefinindo nossa estratégia de negócio, tendo em vista a proximidade com os brasileiros, para reforçar nossa missão de democratizar o acesso aos serviços financeiros. Os avanços dos nossos investimentos para o público se evidenciam por meio dos resultados. Quando falamos em 99Empresta, temos um aumento mensal sólido, de cerca de 6% em volume de empréstimos intermediados, com ótimos feedbacks sobre atendimento, clareza e satisfação dos clientes. Foram financiados mais de R$ 700 milhões desde o início da operação do produto, que foi lançado em 2022”, ressalta Luiz.
Novo posicionamento
“99Pay: você já tem, é só usar” apresenta aos usuários a primeira etapa do novo posicionamento de mercado da marca, norteado por três pilares: confiança, acessibilidade e possibilidades.
“O reposicionamento da 99Pay para o mercado se inicia a partir da identificação do território que podemos ocupar no imaginário dos brasileiros. O serviço de mobilidade da 99 é usado por mais 50 milhões de pessoas, ou seja, temos o potencial de estar mais próximos de, pelo menos, mais 35 milhões de usuários, além do que já temos hoje. É uma construção: precisamos, nessa primeira fase, mostrar para o público que já estamos disponíveis. Nenhuma outra carteira digital tem esse alcance, nesse momento”, explica Ariane Kopke, Gerente de Marketing da 99Pay.
Criado em parceria com a agência de publicidade The Juju, o conceito vai mostrar aos brasileiros que a 99Pay é mais uma vantagem já disponível dentre as dezenas de possibilidades no cotidiano.
Humor e boas reflexões
Segundo Ariane Kopke, a ideia é atrair cada vez mais a atenção dos usuários para as funcionalidades e os benefícios que a 99Pay já oferece, mas que podem passar despercebidos – benefícios esses que existem para descomplicar a vida financeira, facilitar o acesso aos serviços, entregar vantagens e dar mais tranquilidade e flexibilidade para o orçamento dos brasileiros.
“Vamos trazer informações, muito humor e boas reflexões para nos aproximarmos do público, que vai perceber que usar a 99Pay é unir o útil ao agradável; daí o mote que construímos para esse primeiro momento. Para nós, o mais importante foi entender que não estamos lançando uma ação de marketing; estamos evoluindo a forma como operamos no Brasil”, diz a Gerente de Marketing, que afirma que o novo momento tem movimentado todas as áreas da companhia.
De acordo com Renato Simões, CCO & Partner da The Juju, “foi muito divertido achar exemplos prontinhos que estão por aí na nossa vida, e que atestam a premissa “você já tem, é só usar”. É o tipo de insight que nasce de uma verdade e que dá para mensagem leveza e o poder de conectar-se imediatamente com a audiência”.
Com ações OOH, campanha digital nas redes sociais, ativações e parcerias com outras marcas – que serão divulgadas ao longo do ano, a 99Pay turbinou também o investimento em mídia geolocalizada, para reforçar a proximidade com o público, independente da região, do comportamento e das necessidades dos usuários. “Estamos onde os brasileiros estão. Agora, o desafio é que todos saibam, para caminharmos juntos”, finaliza Ariane Kopke.
Confira o filme da campanha abaixo:
Ficha técnica:
Título: É Só Usar
Agência: The Juju
Anunciante: 99pay
Cco: Renato Simões
Managing Director: Ana Clara Grana
Associate Creative Director: Danilo Carvalho
Redator: Renato Simões | Mike Mendes
Diretor De Arte: Danilo Carvalho | Gustavo Matsuda
Atendimento: Heloisa Artioli | Thiago Rosado | Carolina Andrade
Planejamento Lucas Baranzeli | Lígia Paes Barros
Social Media: Marina Konig
Mídia: Leonardo Berenger | Kayque Augusto
Producer: Thais Possatti
Produtora: Surreal Hotel Arts
Cco: Carlão Busato
Coo: Cris Chacon
Direção De Cena: Carlão Busato E Oriol Barberà
Line Producer: Michele Pavão E Olívia Fuchs
Diretora Executiva: Milena Trindade
Head De Produção: Lu Martins
Direção Criativa: Bruno Cerqueira
Desenvolvimento Criativo: Luis Michelazzo | Alex Ulhoa | Vitor Matheus | Victória Isabela da Silva | Sol Ômigra
Diretor de Fotografia: Bruno Zotto
Diretora de Arte: Camila Kogut
Diretora de Produção: Nani Matias
Produtora: Kayane Cabral
Figurinista: Ana Cardoso
Head de Pós-Produção: Carol Fernandes
Finalizador: Karen Moura
Montagem: Nathalia Kamurati | Julian Regine (Duda Jiu)
Casa de Pós-Produção: Diego Vfx
Correção de Cor: Bleach
Produtora de Som: Punch Áudio
Produção: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni
Atendimento: Gabi Takan | Ale Pais
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira | Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes | Ian Sierra | Rodrigo Tuchê | Jimmy Gressler
Aprovação Cliente: Ariane Kopke | Carolina Ferraz | Nayron Bruschi | Joaquim Guedes | Camila Dornelles