Publicidade
99Pay e Flávio Canto ensinam sobre defesa on-line em ação
05 de Fevereiro de 2024

99Pay e Flávio Canto ensinam sobre defesa on-line em ação

A campanha educacional surgiu da parceria e estrela ex-número 1 do ranking mundial de judô como instrutor do público

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Considerado o 2º país com mais vítimas de crimes digitais, como golpes on-line, o Brasil sai perdendo apenas para o México, de acordo com um levantamento da Fortinet.

A 99Pay, carteira digital do aplicativo de mobilidade urbana no Brasil, em parceria com o judoca Flávio Canto, lança uma série de conteúdos educacionais com foco em “Defesa Digital”.

Publicidade

“A equipe de segurança da 99Pay não descansa, mas as pessoas mal-intencionadas também não. Todos os dias observamos o surgimento de novos tipos de golpes, por isso acreditamos na importância de educar e conscientizar os nossos usuários sobre segurança digital. Utilizamos tecnologias líderes no setor e melhoramos continuamente nossos processos para trazer cada vez mais segurança aos nossos usuários. Apesar disso, precisamos lembrar que no Brasil, golpes de engenharia social são os mais recorrentes, tornando o usuário o elo mais frágil dessa cadeia”, explica Bruno Trigo, gerente sênior de risco da 99Pay.

Nas aulas, será possível aprender sobre alguns dos golpes mais comuns de engenharia social, técnica usada por criminosos virtuais para induzir pessoas a compartilhar dados sensíveis, e, claro, as principais formas de se defender.

Canto educará os usuários utilizando metáforas do judô, modalidade que lhe rendeu uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e consagrou o ex-atleta brasileiro. “Estou super feliz de fazer parte de uma ação que hoje é valiosa e necessária. Depois da pandemia, a digitalização de produtos e serviços financeiros cresceu muito, tanto entre os jovens quanto entre pessoas mais velhas. A campanha da 99Pay é justamente para conscientizar os usuários e lembrá-los que, infelizmente, há pessoas mal intencionadas, por isso é fundamental mostrar que golpes digitais existem e como é que a gente se prepara para enfrentá-los”, enfatiza Flávio Canto, apresentador e comentarista esportivo.

As videoaulas serão veiculadas nas redes sociais da 99Pay, como Instagram, TikTok e Youtube, além dos perfis oficiais do judoca. “Criamos uma plataforma de ensino a distância através do Instagram e TikTok, usando o conhecimento da 99Pay, experiência do usuário e, claro, uma linguagem acessível para o público final”, detalha Renato Simões, CCO (Chief Creative Officer) da The Juju, agência responsável pelo projeto.

A campanha também contará com a participação de influenciadores, envio de e-mail marketing para os usuários, mídia e comunicação dentro do aplicativo da 99. “Nosso principal objetivo é empoderar o usuário para que ele seja capaz de identificar e se defender de alguns dos golpes mais comuns no ambiente on-line. Dessa forma, ele fica financeiramente protegido e se sente mais seguro para usufruir dos benefícios oferecidos pelas carteiras digitais e pelas formas de pagamento online”, conclui Trigo.

Confira:

Aula 1: Conta Fake

Aula 2: Pix

Ficha técnica:

TÍTULO: 99PAY – Defesa Digital

AGÊNCIA: The Juju

CLIENTE: 99

CCO: Renato Simões

MANAGING DIRECTOR: Ana Clara Grana

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Danilo Carvalho

REDATOR: Mike Mendes

DIRETOR DE ARTE: Gustavo Matsuda

ATENDIMENTO: Heloisa Artioli

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA PR: Rose Pimentel | Eduardo de Natale (Ágora/Untold_)

PRODUCER: Thais Possatti

PRODUTORA: Raw Audio

PRODUÇÃO MUSICAL: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

DIREÇÃO MUSICAL: Hilton Raw

SOUND DESIGN E MIXAGEM: Enrico Maccio e Philip Braunstein

ATENDIMENTO: Carol Peternelli

COORDENAÇÃO: Robério Barbosa

PRODUTORA: Studio Horda

DIREÇÃO DE CENA: Marcus Becker

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Getz Albrecht

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Alberto La Salvia

EDIÇÃO: Thiago Ceruti

PÓS-PRODUÇÃO: Studio Horda

COLOR GRADING: Studio horda

Publicidade
Publicidade