Publicidade
23ª edição do AMPRO Globes Awards tem data de inscrições prorrogadas
01 de Setembro de 2023

23ª edição do AMPRO Globes Awards tem data de inscrições prorrogadas

O projeto ultrapassou as metas estabelecidas de representatividade de gênero, raça, geração e orientação para este ano

Publicidade

O AMPRO Globes Awards tem suas inscrições prorrogadas. As agências interessadas em ter seus cases concorrendo a maior premiação de Live Marketing do Brasil terão até o dia 11/9 para inscrevê-los nas 17 categorias da 23ª edição do prêmio, representado no país pela AMPRO.

Além da extensão do período de inscrições, esse ano o prêmio aponta para mais uma novidade: o júri de 2023 ultrapassou as metas estabelecidas de representatividade de gênero, raça, geração e orientação, sendo um recorde notável da edição.

Publicidade

O corpo de jurados responsável em julgar os cases esse ano está composto por um time de mais de 160 profissionais, todos atuantes em comunicação e marketing, porém com diferentes especialidades e expertises no mercado de experiências.

Além disso, a bancada será comandada por Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, Head de ESG da B&Partners e conselheira da AMPRO, e Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko e também presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda.

As mulheres correspondem a 50% do júri, com crescimento de 4 pontos percentuais comparado a 2022, 22% de pessoas negras, com crescimento de 7 pontos percentuais em relação ao ano anterior e 15% da comunidade LGBTQIAPN+. Esses números constituem um aumento em comparação aos anos anteriores da premiação. O júri também apresenta profissionais de diferentes gerações, entre elas Baby Boomers e Geração Z, com crescimento de 5 pontos percentuais em relação à edição anterior.

Heloísa Santana, presidente-executiva da AMPRO reforça dizendo que, “Além da relevância que o AMPRO Globes Awards vem ganhando nas premiações voltadas para o mercado da comunicação, que se comprova com os números de cases inscritos nas últimas edições, seguimos traçando diferentes objetivos que potencializam o projeto como um espaço plural e representativo. Esse compromisso começa com a comissão organizadora, júri e consequentemente os cases recebidos, reforçando assim nossa convicção de que, para além de ampliar a visibilidade do Live Marketing, é necessário conceder voz e reconhecimento àqueles que contribuem para o crescimento desse setor”.

Entre as recentes novidades da premiação, o AMPRO Globes Awards anunciou ‘Atreva-se’ como tema conceito da edição, que surge como uma provocação ao mercado em furar a bolha da ousadia, além de inovar nos processos criativos, de execução e legado no mercado de promoções e experiências. Além disso, a premiação reconhecerá a campanha que melhor promover impacto social com o Grand Prix ESG AMPRO Globes Awards, honraria inédita na história da premiação.

As inscrições de cases, que se aplica nas 17 categorias, divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site oficial do AMPRO Globes Awards.

 

 

Publicidade
Publicidade