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1º hit dos Paralamas do Sucesso ganha vida em nova campanha da Yamaha
02 de Abril de 2024

1º hit dos Paralamas do Sucesso ganha vida em nova campanha da Yamaha

Ação é assinada pela agência FutureBrand São Paulo

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A Yamaha Motor do Brasil traz o hit Vital e sua Moto, o 1º grande sucesso dos Paralamas do Sucesso, extraído do álbum Cinema Mudo (1983), em nova campanha publicitária.

Assinada pela agência FutureBrand São Paulo, o filme conta a história do personagem como um brasileiro que encontra uma nova dimensão de liberdade e autoexpressão ao se aventurar sobre sua motocicleta Yamaha.

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Posicionamento de forma criativa

Para a fabricante japonesa, a nova campanha é uma oportunidade de colocar o posicionamento de forma criativa na rua, se conectando com os consumidores de forma genuína. Além do filme, o planejamento conta com ativações e ações que devem ocorrer nos meses de abril, maio e junho. Durante o lançamento, houve divulgações de personalidades como o cantor e ator Xamã, o influenciador digital Hugo Gloss, Lucas Silveira da Banda Fresno e perfis de cultura e entretenimento, como Omelete.

Helio Ninomiya, diretor executivo da Yamaha afirma que, “Nós enxergamos o motociclismo como um meio para maximizar o potencial humano e levar pessoas a viverem seus sonhos. Seja uma viagem, um passeio, ou mesmo ganhar tempo no deslocamento para o trabalho ou para a faculdade. Com Yamaha é possível. Para nós, Vital representa essa vontade de superação tão inerente aos brasileiros”.

O insight foi validado a partir de pesquisa digital realizada pela FutureBrand São Paulo e o resultado foi incontestável em conectar a força da banda e da música ao universo das duas rodas. “A música é um achado, um clássico do rock brasileiro, de uma banda que todo mundo gosta. E ela exprime o sentimento do que é ter uma moto. Percebemos que Vital e sua moto é um hit que traz memória afetiva para quem conhece a música e tira um sorriso de quem ainda não conhecia”, avalia Giovana do Vale, gerente de Brand e Marketing da Yamaha.

Guilherme Lemos, diretor de Criação da FutureBrand São Paulo, conta sobre o processo criativo: “Quando pensamos na música, a grande preocupação foi ela já ter sido usada, porque para nós era uma conexão óbvia. Mas, para a nossa sorte, não. Então, a partir daí fomos em busca da melhor forma de contar essa história de 40 anos, trazendo para os dias atuais, mas sem perder a boa nostalgia que a música traz. Uma parte importante foi a construção do “novo Vital”, porque ele precisava ser um cara em que todo mundo se reconhece, mas com personalidade e carisma. E na parte da história, buscamos criar situações com um leve tom de humor, mas sem exagero. Juntando a música, personagem e a história, acreditamos que conseguimos passar a mensagem da Yamaha muito mais em forma de entretenimento, do que de um comercial. Do jeito que o brasileiro curte”.

Confira o vídeo da campanha abaixo:

 

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