Publicidade
WEG é destaque em relatório do BCG que aponta empresas que mais rapidamente estão globalizando
18 de Julho de 2016

WEG é destaque em relatório do BCG que aponta empresas que mais rapidamente estão globalizando

A WEG foi um dos destaques no relatório do The Boston Consulting Group (BCG) como uma das onze representantes brasileiras na lista Global Challengers, que incluí as 100 empresas de mercados emergentes que mais rapidamente estão globalizando.

Elaborado desde 2005, o estudo identifica que as Global Challengers cresceram três vezes mais rápido do que seus pares entre 2009 e 2014. Em setores tão variados como eletrodomésticos, construção e engenharia, conglomerados industriais e desenvolvimento imobiliário, as empresas listadas no ranking conquistaram participações de mercados globais relevantes em seus mercados de atuação.

Publicidade

O relatório indicou ainda que as emergentes, nos seus processos de desenvolvimento, também se envolveram na compra de empresas estrangeiras para expandir escala, explorar novos mercados ou procurar melhoria de tecnologia.

Além da WEG, outras dez empresas brasileiras apareceram no relatório: BRF, Braskem, Marcopolo, Embraer, Gerdau, Iochpe-Maxion, Natura, Petrobras, Grupo Votorantim e Tigre.

Fundado em 1963, o BCG é uma das principais consultorias no mundo em relação à estratégia comercial com 85 escritórios em 48 países. O relatório completo pode ser encontrado no site bcgperspectives.com/global-challengers-2016.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade