A Vicunha – multinacional brasileira referência no setor de jeanswear – escolheu a ágora como sua agência de comunicação estratégica.
A agência, do ecossistema Untold_, será responsável pela continuidade do relacionamento da marca com a imprensa e formadores de opinião e por gerar conversas que reforcem o posicionamento estratégico e as fortalezas dos negócios da Vicunha para o Brasil e com suporte à atuação da companhia no mercado internacional.
“Fortalecemos nosso portfólio de clientes corporativos com a chegada da Vicunha. A marca é reconhecida na indústria têxtil e de moda e tem uma forte conexão com inovação, um valor muito sinérgico com o nosso modelo de trabalho e com o que acreditamos”, explica Everton Schultz, presidente da ágora.
Além do investimento em inovação para novos produtos, a Vicunha se destaca pelas iniciativas de sustentabilidade na indústria, sendo pioneira em frentes como incorporação de novos métodos de produção que reduzem o impacto ambiental. Só em 2024, a empresa anunciou um denim produzido com 100% de água de reuso, um marco na indústria têxtil que resulta do projeto VSA, uma estação de produção de água de reuso inaugurada em maio deste ano.
German Alejandro Silva, diretor de Marketing e Comercial da Vicunha ressalta que, “Abrir novas conversas e fomentar o impacto positivo que geramos na indústria brasileira e no universo da moda no mundo é um desafio constante e sabemos que trazer um parceiro que combina valores e nossa visão de inovar ajudará a ganharmos cada vez mais relevância no mercado”.