A AEG, empresa líder global em música ao vivo e entretenimento, vendeu os direitos do nome das suas propriedades, em Berlim, Alemanha. Conhecidas, antes, como Mercedes-Benz Arena, Verti Music Hall e Mercedes Platz, passarão a se chamar Uber Arena, Uber Eats Music Hall e Uber Platz, segundo o acordo firmado entre as empresas. A informação é do site The Hollywood Reporter,
A recém-nomeada Uber Arena, por exemplo, atrai aproximadamente mais de 1,5 milhão de pessoas por ano e foi considerada, há pouco tempo, como a “segunda arena de maior bilheteria do mundo, com capacidade de 10 mil a 15 mil pessoas”. A ação é uma da marca comemorar os seus 10 anos na Alemanha. A Uber é uma das principais plataformas de mobilidade e entrega de alimentos do mundo.
“Não poderíamos esperar uma maneira melhor de comemorar o 10º aniversário da Uber na Alemanha”, comentou Christoph Weigler, chefe da Uber Alemanha, em comunicado à imprensa. “Este investimento único é uma grande prova do nosso compromisso com as cidades alemãs e, em particular, com o cenário artístico, cultural e desportivo de Berlim”, finalizou.
A mudança para Uber Arena começa a partir de março
A alteração de nome acontecerá a partir do dia 22 de março. “A arena multifuncional com 17 mil lugares, sede de shows e sede do clube de hóquei Eisbären Berlin e do time de basquete Alba Berlin, e seu auditório adjacente com 2.200 lugares serão chamados de Uber Arena e Uber Eats Music Hall, respectivamente”, segundo a publicação.
“Na Uber, ganhamos uma marca inovadora e de renome mundial, que, como a AEG, é apaixonada por criar a melhor jornada do cliente e experiência do hóspede”, disse Paul Samuels, vice-presidente executivo de Parcerias Globais da AEG, no comunicado.
Porém, um detalhe importante, a Mercedes, que antes era a detentora do naming rights, continuará com o relacionamento com a AEG “em uma capacidade mais geral”, falou a empresa, que tem sede em Los Angeles e também é proprietária da Crypto.com Arena (Los Angeles) e do The O2, localizado em Londres.
“Embora planos específicos sejam anunciados nos próximos meses, a Uber – em estreita parceria com a AEG – pretende elevar a experiência dos hóspedes a todos os níveis, desde a chegada e partida do transporte, bem como trazer novas opções inovadoras de encomenda de alimentos e bebidas para eventos”, diz o comunicado sobre a chegada da Uber Arena.
Foto: Unsplash