Publicidade
Trilha sonora multissensorial faz parte da nova campanha da Barilla
17 de Abril de 2024

Trilha sonora multissensorial faz parte da nova campanha da Barilla

Quem não gosta de cozinha escutando uma boa música, não é mesmo? Por isso, a nova campanha da Barilla traz Cristobal Tapia de Veer (compositor) e Charles Spence (psicólogo experimental) para criar uma trilha sonora multissensorial.

Publicidade

Cozinhar uma boa massa e depois poder saborear todos os sabores da receita, pede uma boa música para os nossos ouvidos, concorda? É exatamente isso que a nova campanha da Barilla quer proporcionar aos seus consumidores durante a divulgação da sua linha “Al Bronzo”.

A campanha, que tem a assinatura da agência Edelman, conta com o “compositor Cristobal Tapia de Veer (famoso por iluminar a trilha sonora da série de sucesso White Lotus da HBO Max) e o psicólogo experimental Charles Spence”, segundo informações do Marketing Directo.

Publicidade

Juntos, os dois criaram uma trilha sonora “pensada especificamente para evocar as sensações derivadas da ingestão dos diferentes tipos de massa que fazem parte da linha Barilla ‘Al Bronzo'”.

“A trilha sonora de Al Bronzo é a primeira vez que me pedem para musicalizar as impressões sensoriais que alguém experimenta ao consumir alimentos e tem sido uma experiência deliciosa”, falou Veer no comunicado à imprensa.

 

Campanha da Barilla quer trazer o conceito de que a música tem o poder ser realçar o sabor

Uma das coisas que a nova campanha da Barilla quer colocar em prática é o fato de que uma boa harmonização musical, que neste caso é feita por Charles Spence, pode ter o poder de trazer ainda mais realce para os alimentos.

“Tempero sônico é o nome dado à pesquisa científica emergente que mostra que o que ouvimos muda significativamente o que provamos e o quanto gostamos da experiência”, explicou o professor Charles Spence no comunicado à imprensa. “Estou muito animado para pegar esse mundo de tempero sonoro e aplicá-lo à trilha sonora de Barilla Al Bronzo para criar a primeira trilha sonora com o poder de fazer cócegas em nossos ouvidos tanto quanto em nossas papilas gustativas.”

Para chegar ao efeito perfeito, o Spence fez um relatório com as descrições das texturas, Al Bronzosabor e formatos de cada produto da linha “Al Bronzo” como Spaghetti, Fusilli, Bucatini, Linguine, dentre outros.

 

Trilha sonora multissensorial faz parte da nova campanha da Barilla

 

“Com a trilha sonora do Al Bronzo, você tem a oportunidade de experimentar a massa com todos os seus sentidos”, falou Jennifer Ping, vice-presidente de marketing da Barilla US. “Nossa massa ‘Al Bronzo’ oferece uma aderência extraordinária do molho para máximo sabor em cada mordida. Quando você combina a massa ‘Al Bronzo’ com a melhor trilha sonora culinária, obtém uma experiência multissensorial inesquecível que eleva o jantar a novos patamares”, completou sobre a nova campanha da Barilla.

 

Trilha sonora multissensorial faz parte da nova campanha da Barilla

 

Claro, que os consumidores terão o direito de provar a linha ‘Al Bronzo’, ao som das músicas criadas para a nova campanha da Barilla. A marca promoverá um sorteio onde os vencedores poderão criar um disco de vinil (edição limitada), livros de receitas e instruções de degustação. Porém, um site foi criado para todos conseguirem desfrutar deste momento.

Foto: Unsplash

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade