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Transformers: Paramount Pictures desenvolve campanha de marketing para lançamento
26 de Setembro de 2024

Transformers: Paramount Pictures desenvolve campanha de marketing para lançamento

A ação estabeleceu parcerias com as empresas Mobil, GOL, Dufry, La Paleta e Realme

Aquecendo para o retorno dos autobots aos cinemas hoje (26/9), com a animação “Transformers: O Início”, estão sendo realizadas diversas ações de divulgação no Brasil, indo do digital ao off-line, contando com grandes marcas parceiras e com os dubladores oficiais do longa Romulo Estrela, Klebber Toledo e Camila Queiroz.

Quem caminhar pela Avenida Paulista pode encontrar Optimus Prime no cruzamento com a Alameda Ministro Rocha Azevedo. O personagem foi colocado acima do relógio urbano e se movimenta como se estivesse se transformando. As mídias de desembarque dos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont também recebem os autobots ao longo da campanha. Junto com o influenciador Load, a empresa organizou a revitalização com um painel em grafite de Transformers na periferia de São Paulo.

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Além disso, o casal Julio Cocielo e Tata Estaniecki aceitaram o desafio de se transformarem em Optimus Prime. Veja:

Visando alcançar a audiência gamer, a Paramount Pictures buscou influenciadores de Fortnite para promover o filme. Em projeto idealizado pela 3C Gaming em parceria com a Artplan, criadores de conteúdo do jogo fizeram transmissões em mapas temáticos da produção no dia 24/9. A ativação foi liderada por nomes como Patriota, Blackoutz, Teuzz e Letiltz, que somam milhões de seguidores nas redes sociais, que exploraram o metaverso de Fortnite em espaços digitais criados pelo público. Um dos destaques da live foi o mapa Prime vs Megatron, desenvolvido pela 3C Gaming. O mapa traz batalhas de times, onde os influenciadores e o público puderam escolher de qual lado estão: Autobots ou Decepticons.

A campanha do filme estabeleceu parcerias com as empresas Mobil, GOL, Dufry, La Paleta e Realme. A empresa cearense de sorvetes La Paleta lançou uma versão dos seus cubinhos recheados com a embalagem tematizada com os personagens da franquia. A Mobil trouxe ações com revendedores, e-mail marketing e divulgação dos produtos vinculados aos personagens nas redes sociais. Com campanha nas 13 lojas espalhadas pelo Brasil, a cada R$100 reais em compras, o cliente de Dufry ganha 1 par de ingressos vinculado ao programa de fidelidade da marca. A ação acontece até 29 de setembro. A GOL brincou com o filme nas ações MadruGOL, com destaque na homepage de Smiles. E, por fim, Realme participou com materiais de co-branded, além de presença na pré-estreia em São Paulo com sorteio de brindes da marca.

“Transformers: O Início” ainda esteve presente na Porsche Cup com Romulo Estrela, que dubla o personagem D-16/Megatron, onde ele pôde dar uma volta rápida no carro da piloto Antonella Bassani, que competiu envelopado com imagens do filme. O evento contou com conteúdo em tela durante a competição, um photo opportunity na área dos camarotes e recebeu as estátuas dos personagens, que foram expostas em São Paulo e Curitiba, e estiveram na área de convivência da arquibancada durante a corrida.

Klebber Toledo e Camila Queiroz, que cederam as vozes aos personagens Sentinel Prime e Elita, acompanhados por Romulo, também participaram da campanha: eles viveram a experiência de uma corrida no Kartódromo Granja Viana com presença de 30 influenciadores. O trio também esteve presente na pré-estreia para convidados no Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 14/9 no Cinemark Village Mall. Em São Paulo, o evento aconteceu no dia seguinte no Cinesystem Pompéia e contou com as estátuas expostas no lobby do cinema onde os convidados puderam interagir com elas. Confira um pouco do evento:

“Transformers está presente no imaginário do público em muitos formatos: desde os primeiros desenhos animados, passando pela linha de brinquedos e, nos últimos 17 anos, em longa metragem nos cinemas. É uma franquia que possibilita criar uma campanha aliada a marcas diversificadas, potencializando a comunicação do filme para além do fã” conclui Luciana Falcão, Diretora de Marketing da Paramount Pictures Brasil.

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