Publicidade
TNT Energy Drink alerta para o acúmulo do lixo e assédio no Carnaval com intervenção artística criada pela Y&R
23 de Fevereiro de 2017

TNT Energy Drink alerta para o acúmulo do lixo e assédio no Carnaval com intervenção artística criada pela Y&R

A partir desta quinta-feira (23), os amantes do carnaval de São Paulo serão impactados por dois mega posters lambe-lambes em um dos circuitos dos blocos de rua na região de Pinheiros (Rua Amaro Cavalheiro, 100). Com o tema “Não deixe o ‘no carnaval pode tudo’ vencer”, as imagens chamam a atenção do folião para o problema do acúmulo de lixo na cidade durante os festejos e, também, para o intenso e agressivo assédio que as mulheres sofrem nessa época. A intervenção, criada pela Y&R, integra o movimento Real Content, projeto de conteúdo inédito criado a partir da parceria entre TNT Energy Drink e a agência, que presenteia a cidade com diferentes obras de arte urbana, além de promover reflexões sobre temas atuais da sociedade para conectar as pessoas com o espaço público.
 
Com fantasias produzidas pelo estilista Ellias Kaleb, em parceria com o IDEAFIXA, o lambe-lambe “Lixo” mostra um modelo em clima de carnaval em meio ao lixo acumulado na calçada. Já na imagem “Abuso”, a modelo faz um sinal de “pare”, usando um vestido com marcas de mãos. As duas fotos são de autoria de Fabio Stachi. “Essa ação acredita na arte de rua como forma de expressão, de demonstração de atitude e resistência. Como a ‘tela’ para essas obras é a própria cidade, um organismo vivo e dinâmico, temos condições de aproveitar o factual para criar arte”, comentou Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da marca. 
 
Lançado em janeiro deste ano, o projeto Real Content foi desenvolvido para fortalecer o posicionamento #PodeVir, adotado pelo TNT Energy Drink, e funciona como uma solução inédita para a produção de conteúdo para redes sociais. Em vez de apenas gerar e fazer circular textos e imagens no ambiente virtual, a cada semana uma intervenção artística ocorre nas ruas de São Paulo e é desdobrada em fotos, vídeos e gifs nas plataformas digitais do energético. Todos os temas das obras foram criados pela agência Y&R, com a coparticipação dos artistas convidados. 
 
A proposta é ter espalhadas por São Paulo 22 obras até o final do primeiro semestre. A ação Real Content já contou com a participação de artistas como Bueno Caos, Magrela, a dupla 6emeia, o artista social Guima, Renan Santos, o ilustrador LAMBUJA e o artista plástico Neto78. Para acompanhar os trabalhos, localizar endereços e até fazer um “tour” pelas intervenções espalhadas pelos bairros paulistanos, basta acessar o site www.tntenergydrink.com.br/realcontent . A curadoria dos artistas é da Y&R em parceria com a IDEAFIXA.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade