Publicidade
TIM promove “teste cego” para mostrar a experiência de navegar em alta velocidade com a cobertura 4G
25 de Julho de 2016

TIM promove “teste cego” para mostrar a experiência de navegar em alta velocidade com a cobertura 4G

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A TIM realizou o primeiro “teste cego” promovido por uma operadora de telefonia móvel no país. A ação, desenvolvida pela agência Isobar, foi gravada nas ruas de diversos bairros de São Paulo e acabou virando uma campanha digital. 

“O objetivo principal dessa ação é tangibilizar os reais benefícios da tecnologia de quarta geração. Os consumidores escutam e leem em nossas campanhas que a TIM é líder em 4G. Mas o que isso significa? Qual a vantagem dessa tecnologia para ele? A campanha mostra isso de uma forma muito simples e, até mesmo, descontraída. As reações foram surpreendentes e nos deixaram muito felizes, porque demonstram que os esforços e o investimento que destinamos para infraestrutura e qualidade da rede deram resultado”, contou Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

Publicidade

Para conseguir um resultado 100% espontâneo, a TIM e a Isobar usaram uma atriz, que se passou por promotora de vendas de uma suposta nova marca de smartphone, abordando pessoas na rua com o pretexto de testar um novo aparelho com tecnologia superveloz. Antes do teste, são feitas algumas perguntas sobre os hábitos de uso do celular e o desempenho da velocidade de internet móvel de cada um dos entrevistados. Em seguida, os participantes são convidados a mexer no novo aparelho, realizando atividades corriqueiras, como baixar um vídeo longo, postar nas redes sociais etc. A partir daí, todos se surpreendem com a velocidade da conexão. No fim, a entrevistadora revela que o segredo por trás da experiência não era uma nova tecnologia, e sim a rede 4G da TIM.

“Inicialmente, abordamos as pessoas sem vincular nenhuma marca para que elas não criassem nenhuma resistência. E o resultado foi excelente: no final, todos ficaram surpresos com a qualidade da velocidade entregue pelo 4G da TIM”, contou Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar Brasil.

Confira:

 

Ficha Técnica:
Anunciante: TIM Brasil
Agência: Isobar Brasil
CCO: Eduardo Battiston
Diretor de Criação: Douglas Konzonoe
Redator: Rafael Campos
Diretor de Arte: Bernardo Correa
Planejamento: Aloisio Pinto, Dannyllo Silveira
Mídia: Natalia Traldi Bezerra, Bruna Lopes de Barros
Atendimento: Patrícia Moreira, Cibele Rodrigues Cucolo
Projetos: Priscila Bezerra
Produção RTV: Regina Shnaider, Juliana Motta
Produtora:  BossaNovaFilms
Diretor: Georgia Guerra Peixe
Produtor Executivo: Edu Tibiriçá e Moa Ramalho
Coordenação de Produção: Moa Ramalho
Assistente de Direção: Lucas Gabriel Soares e Manuela Carvalho Pinto
Diretor de Fotografia: Danilo Rosa Carneiro
Montador / Finalizador / Pós Produção: Fabio Meireles / Bruna De La Fuente / Equipe BossaNovaFilms
Coordenador de Pós Produção: Valquiria Pacheco
Trilha sonora: Comando S
Cliente: Rogério Takayanagi, Livia Marquez, Marcelo Murras Vieira, Elisangela Rapp, Flavia Gasparini, Letícia Bade de Oliveira, Larissa de Araujo Faria

Publicidade
Publicidade