Publicidade
TikTok e IA: Plataforma pretende deixar que marcas utilizem a tecnologia para lançamento de produtos
17 de Abril de 2024

TikTok e IA: Plataforma pretende deixar que marcas utilizem a tecnologia para lançamento de produtos

Com o intuito de ajudar os anunciantes dentro da plataforma na promoção de produtos, o TikTok e IA podem acontecer.

Publicidade

Segundo informações do Social Media Today, o TikTok e IA podem andar juntos. Isso mesmo! A plataforma pretende deixar que as marcas utilizem a tecnologia com “influenciadores virtuais” para promover novos produtos através de lives e vídeos publicados no aplicativo.

“O recurso, que ainda está em desenvolvimento, geraria um roteiro para um anúncio em vídeo com base em uma solicitação enviada pelo anunciante, bem como um influenciador gerado por IA para atuar no vídeo, de acordo com um anunciante que viu planos para a ferramenta. Os comerciantes da TikTok Shop também podem usar a ferramenta influenciadora de IA para promover seus produtos, disseram duas outras pessoas contadas sobre a ideia pela equipe da TikTok”, relatou o site The Information.

Publicidade

 

TikTok e IA já é utilizado em lives na China para vendas de produtos

Claro, que esta união de TikTok e IA não é uma grande surpresa para os usuários da plataforma, já que temos visto alguns influenciadores virtuais. De acordo com o Technology Review, os chineses têm utilizado esta tecnologia para a transmissão de lives de venda de produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Com apenas alguns minutos de vídeo de amostra e US$ 1.000, as marcas nunca precisam parar de vender seus produtos”, disse a publicação.

Os clones de Inteligência Artificial são criados para imitar as palavras que os anunciantes precisam que sejam ditas. “Agora, tudo o que o trabalhador humano precisa fazer é inserir informações básicas como nome e preço do produto que está sendo vendido, revisar o roteiro gerado e ver o influenciador digital entrar ao vivo. Uma versão mais avançada da tecnologia pode detectar comentários ao vivo e encontrar respostas correspondentes em seu banco de dados para responder em tempo real, de modo que parece que o streamer de IA está se comunicando ativamente com o público. Pode até ajustar sua estratégia de marketing com base no número de espectadores, explicou a publicação Social Media Today.”

 

TikTok e IA: Plataforma pretende deixar que marcas utilizem a tecnologia para lançamento de produtos

 

“Esses clones de IA de transmissão ao vivo são treinados nos scripts e gestos comuns vistos em vídeos de comércio eletrônico”, explicou Huang Wei, diretor de negócios de transmissão ao vivo de influenciadores virtuais da empresa chinesa de IA Xiaoice. “A empresa possui um banco de dados com quase uma centena de movimentos pré-concebidos”.

 

TikTok e IA: Plataforma pretende deixar que marcas utilizem a tecnologia para lançamento de produtos

 

Mesmo isso sendo muito comum na China em outras plataformas, ainda não foram divulgadas as informações de quando isso começará a valer, de fato, dentro da rede social. Você usaria junção de TikTok e IA para promover a sua marca?

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade