Esta é a quarta edição do TikTok Awards, premiação que celebra os melhores conteúdos publicados na plataforma. Desta vez, o prêmio exaltará as produções que foram publicadas na Espanha.
“O TikTok Awards reconhecerá Criador Emergente, Criador Líder e Editor em 7 categorias: Entretenimento, Esportes, Divulgação e Cultura, Moda e Beleza, Gastronomia e Viagens, TikTok For Good e Comédia. E será reconhecido em 4 categorias individuais: Figura Pública do Ano, Estrela TikTok do Ano, TikTok Pro do Ano e Vídeo do Ano. Todas estas categorias foram estabelecidas para reconhecer o trabalho dos melhores criadores do TikTok Espanha e para estabelecer uma conexão com a comunidade global do TikTok”, explica a plataforma.
A escolha dos vencedores acontece através de uma votação, que ficará disponível até o dia 20 de janeiro e pode ser facilmente encontrada na plataforma com a hashtag #PremiosTikTok.
Netflix e Disney estão entre os concorrentes ao prêmio TikTok Awards 2024
Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia especial no dia 28 de janeiro e será apresentado por Galder Varas e a criadora de conteúdo Esperansa Grasia. Entre os perfis de marcas que concorreram ao prêmio na categoria Publisher temos Netflix (@netflixes) e Disney (@disneypluses).
Um dos vídeos mais vistos no perfil da Netflix Espanha, no TikTok, é do lançamento da segunda temporada de “Round 6”. O conteúdo tem mais de 31 milhões de visualizações.
@netflixes En francés es IRREAL. #ElJuegoDelCalamar #SquidGame #SeriesEnTikTok #QuéVer ♬ sonido original – Netflix España
Já no perfil do Disney Plus, temos um conteúdo da divulgação do lançamento da série “Goosebumps: O Desaparecimento”, com mais de 6 milhões de visualizações.
@disneypluses Ten cuidado o se te meterá bajo la piel. El 10 de enero llega #PesadillasLaDesaparición solo a #DisneyPlus. #SeriesEnTikTok ♬ sonido original – Disney+ España
Além das duas marcas, temos @operaciontriunfo, @skyshowtimees, @sonypicturesspain e @streammaxes, concorrendo na mesma categoria.
Entre os indicados estão @pableterrodriguez ou @reysa_b em temas esportivos, @rociovillarr ou @lalachus3 em comédia e @oscaarfont e @juanlamattina em entretenimento. A seção de divulgação e cultura é coberta por @mariaspeakenglish ou @soyjoseabad e a seção de moda e beleza é composta por criadores como @aliciarev ou @carlomaranon. Indicados como @cenandoconpablo ou @laurapeanut estão em viagens e gastronomia. A última seção de categorias gerais, que elogia o trabalho informativo dos criadores que usaram o TikTok para melhorar a sociedade em geral, são @alejandrobocija, @blondiemuser, @lauritavallejo e @salander33.
Por outro lado, as 5 categorias individuais deste ano são compostas por: TikTok Pro of the Year onde estão indicados @emedeamores e @arianehoyos, @luciadelapuerta e @lamine.yamal podem concorrer ao prêmio de TikTok Star of the Year e Public Figure do Ano, respectivamente. O Vídeo do Ano poderia ir para @nuriasecret ou @venturacristian entre outros.
“Com esta gala, o TikTok pretende mais uma vez destacar e potenciar a criatividade de todas as pessoas que fazem conteúdos de valor na plataforma, ligando-se diariamente a milhões de utilizadores. E, dia após dia, esses criadores se encarregam de criar sua comunidade e fazer com que se conectem graças à divulgação que editores, artistas e os próprios criadores de conteúdo mostram em seus vídeos”, destacou o Marketing Directo.
Foto: Unsplash