Publicidade
Terra se reposiciona como plataforma mediatech
11 de Abril de 2022

Terra se reposiciona como plataforma mediatech

Campanha traz uma estratégia completa de comunicação e marca início do reposicionamento da plataforma

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Uma das maiores plataformas de conteúdo do país, o Terra, anuncia mudanças em seu posicionamento editorial e um processo de rebranding da marca.

A partir de agora, o Terra se torna uma mediatech, que usa a inteligência de negócio para potencializar a entrega de conteúdo e publicidade.
Uma grande campanha estará nos principais meios de comunicação do país, com o mote “O que acontece na Terra, está no Terra”.

Publicidade

Criada pela VMLY&R, traz um remake da trilha poderosa lançada em 2006, agora com uma linguagem moderna e contemporânea, aliada a cenas que mostram diversidade, com pluralidade de personalidades e cenários, ampliando o significado das mensagens que estão em pautas relevantes hoje em dia.

“Além do novo posicionamento como mediatech, que une de forma inteligente a entrega de conteúdo e publicidade, proporcionando as marcas a garantia de um plano de mídia completo e mais direcionado, o Terra também traz um novo visual e logomarca, que trazem linhas mais fluídas e fonte mais atualizada, para acompanhar o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, explica Claudia Caliente, diretora do Terra.

Combate à discriminação

O editorial traz novos pilares, focados em ampliar conversas como representatividade, pluralidade, muito local de fala e consciência. Entre as novas verticais de conteúdo do Terra, estão a Coletividade que tem o projeto “Visão do Corre”, que apresenta conteúdos com o objetivo de amplificar as vozes e as iniciativas da população que vive nas favelas e periferias do nosso país, com materiais produzidos por profissionais oriundos das “quebradas” do país; também a vertical “Nós”, espaço dedicado a despertar reflexões e combater discriminações.

O conteúdo dará visibilidade a pautas sobre mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e 50+. O Terra segue inclusive com as verticais já repaginadas de games, o “Game On” e Diversão com o “Terra Música ao Vivo”. Em breve, novas verticais devem entrar no ar, ampliando o leque de temas com conteúdo exclusivo na plataforma.

Novos colunistas

Um novo time de colunistas já chegou ao Terra para promover reflexão e debate em torno dos assuntos que movimentam o noticiário, e reforçar a oferta de conteúdo opinativo. Pablo Miyasawa e Barbara Gutierrez levantam os temas que permeiam o crescente mercado gamer.

Marcia Rocha, Cris Guerra, Luã Santana, Joice Berth e Nathalia Santos desatam os vários nós da diversidade e da representatividade, com autoridade e lugar de fala. Roberta Camargo e os gêmeos Eduardo e Leonardo, da coluna Vegano Periférico, lançam seu olhar atento e crítico sobre o movimento das periferias e quebradas do nosso país.

Além disso, o Terra está evoluindo em novos modelos de parceria de conteúdo em busca de produtores autênticos, agências especializadas, sites segmentados, novas vozes e influenciadores que possam colaborar com pensamento crítico e diversidade de ideias. Em uma das várias estratégias da área de conteúdo, o Terra pretende abrir uma janela para a produção de parceiros regionais, e oferecer uma curadoria diversificada em todas as plataformas. Desde janeiro de 2022, parceiros como Agência Nacional das Favelas, Alma Preta, Agência Mural, Carta Capital e Mais Goiás compartilham sua produção própria e diversa com as novas verticais temáticas.

“O Terra, por todo o seu alcance e conteúdo, tem um enorme potencial de transformação da sociedade e isso ganha ainda mais força nesta nova fase do portal. Criamos uma campanha que reflete toda essa agilidade, pluralidade e capacidade de gerar conexões e discussões conscientes e positivas entre as pessoas”, afirma Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

 

 

Ficha técnica:
Anunciante: Telefônica Brasil S/A
Produto: INTERNET (PF/POS)
Título: Nossa Terra
Duração: 60”
Agência: VMLY&R
CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Direção de Criação: Pedro Lazera
Head of Art: Marcos Magario
Redator: Rodrigo Dorfman
Dir. Arte: Elder Caldeira, Tales Lima
Atendimento: Leonardo Balbi, Aline Garcia, Carolina Rangel, Rafael Cardoso, Camila Zaim
Cliente: Marina Daineze, Gabriela Cavalcante, Bianca Formiga, Marina Madureira, Giovani Pilla
Planejamento: Sumara Osório, Paulo Vita, Marcelo Germano, Giovanni Cozer
Mídia: Elenice Galera, Diego Freire, Danilo Pizardi, Gabriele Prospero, Julia Santana, Rafael Rodrigues
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Guilherme Rodrigues | Bárbara Emery | Giovanna Cioca | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Fernando Pavan | Débora Costa
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Nico Matteis
Diretora 2a unidade: Livia Stacciarini
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad, Michele Pavão
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Diretor de Fotografia 2a unidade: Rafael Malta
Drone: Júnior Lopes
Steadicam: Thiago Romualdo
Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli
Assistente de Direção: Bruno Romboli e Emanuele Fenerich
Assistente de Direção 2a unidade: Priscila Moreira
Diretor de Produção: Rodrigo Guimil
Figurinista: Milton Fucci e Carol Donato
Produtora de Casting: Rafael Myga
Produtor de Locação: Felipe Sá
Produtor (a) de Objetos: Marystela Baiôco
Maquiador: Roger Garcia
Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares
Atendimento de Pós- Produção: Claudia Rocha Finalizador: Henrique Gomes
Montador: Kauê Kabreira
Assistente de Ilha e Montagem: Paulo Miranda
Assistente de Ilha e After: Léo Garcia e Enrique Augusto
Cor: Acauã
Finalizadora: Plural Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
GPS – direitos da obra lítero musical “Qual é a sua Terra? “
Data de produção: março / 2022

Publicidade
Publicidade