Publicidade
Terra apresenta nova marca
19 de Maio de 2022

Terra apresenta nova marca

Novo logo traz como inspiração os aspectos amigáveis da logo anterior, fazendo uma releitura mais moderna e digital friendly

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O portal Terra apresenta sua nova identidade visual, criada pela Superunion, como parte da estratégia de comunicar ao mercado publicitário seu reposicionamento como mediatech. A logomarca é reflexo do novo momento da marca que reforça atributos de inovação, tecnologia e inteligência no uso de dados para potencializar e entrega de conteúdo e publicidade.

Publicidade

De acordo com o head de design da Superunion, Shingo Sato, o novo logo tem inspiração na sua primeira identidade visual criada em 1999, na época, inspirada nas telas de tubos e televisores, até então maior sinônimo de experiência digital. “Para o redesenho da marca Terra buscamos não apenas a contextualização estética da marca para os tempos atuais, mas trazer as características das janelas digitais contemporâneas, como smartphones, smart watches, tablets e notebooks. Elas também fazem referência às janelas de acesso ao conteúdo sobre representatividade, diversidade e inclusão”, explica Sato.

 

A ventana também teve suas cores revisitadas, elas se tornaram mais digitais e mais vibrantes, numa clara evolução de uma paleta criada no tempo que a aplicabilidade do impresso mais opacos, ainda imperava. “O novo logotipo se inspira nos aspectos amigáveis que o desenho anterior possuía para trazer uma releitura mais moderna e digital friendly”, explica.

 

Entrega de conteúdo e publicidade

Além do novo posicionamento como mediatech, a nova marca traduz o conceito que une de forma inteligente a entrega de conteúdo e publicidade, proporcionando às marcas a garantia de um plano de mídia completo e mais direcionado. “As linhas mais fluídas e fonte mais atualizada acompanham o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, explica Henrique Bosco, head de marketing e projetos publicitários do Terra. “O novo layout está mais leve, moderno e com uma experiência de navegação mais fluida, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile, onde estão nove de cada dez usuários que trafegam entre todas as plataformas”, completa o executivo.

As mudanças já estão em vigor na home e estrutura interna do veículo em todas as suas plataformas. Também foram pensados novos formatos como webstories, nova fonte e identidades personalizadas para cada vertical de conteúdo.

 

Ficha Técnica

Anunciante: Telefônica Brasil S/A

Produto: Terra

Consultoria branding: Superunion

Agência Campanha: VMLY&R

Direção de criação Superunion: Heitor Piffer

Criação Superunion: Shingo Sato, Williams Rocha, Gabriel Catte, Amanda Piva Brito, Paula Robinson, Amanda Bellani Leal

Atendimento Superunion:  Fernanda Calfat

Cliente: Henrique Bosco, Claudia Caliente

 

Publicidade
Publicidade