Publicidade
Sicoob e Coopervil comemoram Dia Internacional do Cooperativismo em Videira
04 de Julho de 2016

Sicoob e Coopervil comemoram Dia Internacional do Cooperativismo em Videira

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no último sábado, 2 de julho, foi marcado por uma intensa programação em Videira, oeste catarinense. O encontro, promovido pela Coopervil e Sicoob com a parceria de empresas e entidades do município, integrou as ações do Dia C, organizado pelas cooperativas com apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc).

A programação contou com distribuição de mudas de plantas nativas, distribuição de amostras de fertilizantes da Fecoagro, espaço da cooperação com orientações financeiras e explanação sobre as vantagens do crédito cooperativo, incentivo à produção de brinquedos com material reciclado, brinquedos pula-pula e tobogã, desenho e pinturas para crianças, pescaria, acerto ao alvo, entre outras.

Publicidade

Ao encerrar as atividades no município, o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, que também preside a Coopervil e o Sicoob, manifestou satisfação pelo sucesso obtido com a comemoração. Agradeceu de forma especial ao público e agradeceu aos parceiros: Colégio Paulo Fioravante Penso e Waldemar Kleinubing (que atuam no Programa Cooperjovem, juntamente com a Coopervil e o Sicoob), Instituto Federal Catarinense (IFC) de Videira, Prefeitura de Videira, Pastoral da Saúde, Núcleo Feminino, Causa Animal, Fecoagro, Erva Mate Mazutti, Syngenta, Bayer, Yara. Também valorizou os colaboradores que atuaram na organização do evento, tornando-o um grande sucesso de público e de resultados.

Segundo Suzin, no plano estadual, as ações também foram um sucesso. “O Dia C teve um significado especial, pois o cooperativismo catarinense é considerado exemplo nacional de desenvolvimento. Tivemos atividades em 35 municípios e atingimos as expectativas de reunir cerca de 13 mil voluntários que beneficiaram mais de 125 mil pessoas”

As ações do Dia C 2016 tiveram foco para atividades de integração por meio do trabalho voluntário, cultura, promoção da saúde, preservação do meio ambiente, lazer, entre outras.
 

Publicidade
Publicidade