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Sherlock Communications nomeia especialista em tecnologia Richard Fenning como diretor de SEO
26 de Julho de 2022

Sherlock Communications nomeia especialista em tecnologia Richard Fenning como diretor de SEO

Fenning traz mais de 15 anos de experiência digital para a agência de comunicação

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A agência de relações públicas e marketing digital Sherlock Communications nomeou o especialista regional em tecnologia Richard Fenning como seu novo Diretor de Search Engine Optimization (SEO), que já começou a trabalhar.

Fenning desenvolverá o departamento de SEO dedicado da Sherlock Communications com o objetivo de impulsionar a inovação na agência, liderando a visão estratégica e agregando valor aos clientes internacionais.

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O novo Diretor de SEO liderará o crescimento e a expansão de uma equipe de especialistas em pesquisa técnica, desempenho, conteúdo e relações públicas digitais. Embora ele esteja baseado principalmente nos escritórios da empresa no Brasil, ele colaborará com a equipe da Sherlock Communications em suas operações na América Latina.

“A América Latina é uma região que tem uma grande – e crescente – população online ativa. No entanto, normalmente o SEO é uma parte negligenciada do mix de marketing, pois muitas marcas priorizam ganhos de curto prazo, por exemplo, do Google Ads. Ter Richard na equipe será altamente benéfico para nossos clientes, pois agora temos a capacidade de fornecer ainda mais qualidade e ROI em todos os nossos projetos de SEO, principalmente nas áreas de SEO técnico, ASO (App Store Optimization), otimização de conteúdo e link divulgação”, disse o sócio-gerente da Sherlock Communications, Patrick O’Neill.

Nascido na Irlanda, Fenning ingressa na Sherlock Communications após passar três anos trabalhando na Americanas s.a. no Rio de Janeiro como SEO Manager, onde liderou a equipe de SEO da maior empresa de e-commerce do Brasil com faturamento de US$ 1,6 bilhão. Responsável pela estratégia completa de SEO para marcas de e-commerce com foco em desempenho orgânico, ele também liderou a estratégia de App Store Optimization (ASO) da Americanas, aumentando as instalações orgânicas em 90% ano a ano por meio de uma melhor classificação de palavras-chave.

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