A Adobe anuncia os resultados de uma pesquisa que mostra que o investimento em criatividade recompensa – e com benefícios tangíveis: do crescimento de renda até uma maior competitividade e produtividade nacional. O relatório “StateofCreate: 2016”, que entrevistou mais de 5 mil adultos em 5 países, revelou que as pessoas que se identificam como criativas têm uma renda 13% maior do que as não-criativas. Globalmente, mais de dois terços (70%) acreditam que ser criativo ajuda a fazer com que as pessoas sejam melhores trabalhadores, líderes, pais e alunos.
“Um investimento em criatividade e design é simplesmente um bom negócio”, disse Mala Sharma, vice-presidente e gerente geral da CreativeCloud da Adobe. “A criatividade e a produtividade andam de mãos dadas, mas investir em criatividade não está nos planos de muitos dos líderes atuais. Essa pesquisa da Adobe é um grande sinal de alerta para as empresas, mostrando que elas precisam pensar de forma diferente e fornecer aos funcionários as ferramentas e a liberdade para que sejam criativos”.