Publicidade
Sacolas de papel do McDonald’s ganham novos desenhos
21 de Dezembro de 2023

Sacolas de papel do McDonald’s ganham novos desenhos

As famosas sacolas de papel do McDonald's viraram casinhas nas lojas da Noruega, lembrando os clássicos prédios do país, de acordo com informações do Marketing Directo.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Sabe aquelas sacolas de papel do McDonald’s, que são utilizadas quando pedimos para viagem? Então, na Noruega ela está um pouco diferente do que estamos acostumados. Fabricada com papel pardo, o produto sofreu algumas alterações.

O novo design foi feito por Julie Wilkinson, que é artista profissional de papel e faz parte do Makerie Studio. Ela trabalhou em conjunto com a agência Nord DDB Oslo “para redesenhar o saco de papel para viagem do McDonald’s para que pareça um clássico prédio de apartamentos norueguês”, segundo informações da publicação.

Publicidade

Sacolas de papel do McDonald's ganham novos desenhosA nova versão da embalagem que, muitas vezes, temos dó de jogar no lixo, foi fotografada por Catharina Caprino.

 

Sacolas de papel do McDonald’s tem janela com luz

“A arte tinha que complementar a ideia do nosso serviço de entrega sem exagerar. Tentamos manter o equilíbrio certo, garantindo que tanto a bolsa McDelivery quanto o prédio fossem reconhecíveis e mantivessem sua aparência icônica”, contou à agência Nord DDB sobre a nova embalagem.

As sacolas de papel do McDonald’s chamam a atenção por serem diferenciadas. Além disso, diversas janelas foram desenhadas, inclusive, uma delas aparece iluminada, proporcionando conforto entre as pessoas que decidem comprar um dos sanduíches da rede de fast food em desfrutar o produto na sua casa.

 

 

Sacolas de papel do McDonald's ganham novos desenhos

 

“Os anúncios fazem parte da nova campanha da marca de fast food na Noruega para promover o serviço de entrega em domicílio do McDonald’s por meio da plataforma de entrega Foodora”, explica a publicação.

Segundo informações do Marketing Directo, “os noruegueses aparentemente preferem comer os produtos da marca nos restaurantes da multinacional e também nos seus próprios carros (algo que o McDonald’s quer claramente mudar na sua última campanha)”.

O McDonald’s gosta de inovar. Por isso, vale lembrar que o restaurante, na Suécia, pediu a ajuda de fãs para criar o autógrafo do Big Mac, um dos lanches mais famosos da empresa.

A ação das sacolas de papel do McDonald’s acontecerá em OOH e em publicação nas redes sociais. Você compraria no restaurante só para levar para casa esta nova sacola? Ia dar ainda mais dó de jogar a embalagem fora, não é mesmo?

FICHA TÉCNICA

Anunciante: McDonald’s Noruega

Agência: Nord DDB

Criativo: Zakarias Nadir

Criativo: Pia Olstad

Retoque: Trkl Imaging

Assistente de fotografia: Sture Nordhagen

Artista de Papel: Julie Wilkonson

Fotógrafa: Catharina Caprino

Diretora de Marketing e Comunicações: Mette Vonen

Diretora Sênior de Marketing: Mari Husby

Moção: Emil Aamot Langbraaten

Diretor de negócios: Aleksander Steinsvik

Gerente de conta: Maja Berdychowska

Design: Ivana Rajevi

CCO: Andre Gidoin

Criativo: Linus Hjellströn e Glenn Haugen

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade