Publicidade
Já imaginou ganhar um autógrafo do Big Mac?
18 de Dezembro de 2023

Já imaginou ganhar um autógrafo do Big Mac?

É isso mesmo que leu! Uma ação criada pela Nord DDB, na Suécia, fará com que o sanduíche mais famoso do McDonald's, o Big Mac, dê autógrafos aos seus “fãs”.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Já imaginou ganhar um autógrafo do Big Mac?

 

Publicidade

256 mil fãs foram convidados para criar uma assinatura do Big Mac para uma campanha um pouco diferente.

 

O sanduíche, que é um dos mais famosos do mundo, foi criado em 1967 e é um ícone. Porém, assim como grandes celebridades, faltava algo, não é mesmo? Por este motivo, o McDonald’s Suécia fez o convite para que os fãs criassem o autógrafo do Big Mac.

Utilizando um aplicativo, os interessados deixavam a sua contribuição e, como “recompensa”, podiam trocar por um Big Mac grátis.

 

 

Após as avaliações, todas as sugestões se transformaram em um “único autógrafo”, de acordo com informações do The Drum.

Autógrafo do Big Mac foi criado com Inteligência Artificial

O autógrafo, que foi idealizado pela Nord DDB, acontece através de IA, que conseguiu criar uma única assinatura com base em todas as informações recebidas.

“Nosso ícone Big Mac não precisa de muita apresentação – acho que é tão conhecido quanto o próprio McDonald’s. É divertido que tantos fãs se uniram para criar um autógrafo para seu hambúrguer favorito. Ficou ótimo e acho que será muito apreciado pelos conhecedores do Big Mac na Suécia e no resto do mundo”, falou Susanne Wahlberg, gerente de marca do McDonald’s Suécia.

Já que o Big Mac não sabe escrever, foi criado um “robô adaptado com uma mão impressa em 3D apenas para esse fim”, segundo a publicação.

A descrição do vídeo da campanha, que foi publicado no canal do YouTube do McDonald’s Suécia, diz: “O Big Mac finalmente tem um autógrafo, baseado em centenas de milhares de fãs suecos que possuem autógrafos do “Big Mac” no aplicativo do McDonald’s. Os autógrafos dos fãs foram analisados ​​por meio de algoritmos de IA para chegar ao resultado final.”

No spot, podemos ver o robô dando o autógrafo em uma foto do Big Mac e, logo depois, a imagem sendo pendurada na parede como um quadro.

 

 

“Normalmente, são os fãs que pedem um autógrafo à estrela. Porque como esta estrela é um hambúrguer, devemos fazer o contrário. Parece certo que o Big Mac finalmente tem seu próprio autógrafo e que é baseado na caligrafia dos próprios fãs”, comentou Petter Dixelius, diretor criativo da Nord DDB, sobre a campanha do Big Mac.

E você? O que faria se tivesse um autógrafo do Big Mac? Escreva nos comentários desta matéria.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade