Com o objetivo de intensificar o engajamento da promoção “Faça-me um Sabor”, Ruffles se une à marca Toddy e lança uma versão exclusiva da batata à base do achocolatado. Apelidado de “Sabor da Cowzação”, a novidade alia a crocância do salgadinho com o famoso sabor de chocolate do produto. A ação, que acontece apenas no universo online e será retratada pelos personagens das marcas, vem ao encontro da estratégia digital promovida pela PepsiCo focada no público adolescente.
Segundo Patrícia Kastrup, diretora de marketing da categoria de salgadinhos da PepsiCo, o universo digital permite às marcas se comunicarem de forma mais direta e relevante com o público. “Sempre que pensamos em ativações online, os formatos são inúmeros e cada vez mais dinâmicos. Por isso, o diálogo com os adolescentes precisa ser franco para que eles sejam impactados positivamente e se identifiquem com o conteúdo que estão consumindo. O sucesso do posicionamento ‘Tire uma Onda de Ruffles, por exemplo, é apenas o resultado de uma série de ações inovadoras pensadas com esse propósito, o de falar a língua dos jovens”, afirmou a executiva.
Este foi o caminho utilizado para promover mais uma experiência diferenciada para os públicos de Ruffles e Toddy, que estão acostumados com ativações no universo digital. Para contar este novo momento da marca, foi desenvolvida uma história em que as vacas de Toddy decidem participar da promoção ‘Faça-me um Sabor’ para ganhar milhares de prêmios, mas são impedidas pelo personagem de Ruffles de seguirem com sua invenção, uma vez que o regulamento não permite a criação de sabores doces.
Com a desclassificação do sabor, as vacas de Toddy e o personagem de Ruffles lançam um desafio: em um vídeo que será postado na fan page de Ruffles em que os personagens desafiam os consumidores a fazer uma declaração de amor com as palavras Ruffles, batata, Toddy e chocolate. As quinze primeiras pessoas que comentarem a publicação na página da marca ganham dois pacotes exclusivo do sabor que as vacas criaram ao ignorar a regra da promoção e invadir a fábrica de Ruffles.
“Cada vez mais torna-se um desafio entregar aos jovens algo novo, que os inspirem. É necessário sempre buscar ações, canais e espaços onde eles não imaginariam ser impactados. Esta ação entre Ruffles e Toddy vai ao encontro da nossa proposta de surpreender os jovens e, ao mesmo tempo, fazer com que eles interajam cada vez mais com as nossas marcas”, complementa Nora Mirazón, diretora da categoria de nutrição da PepsiCo.